Scorpion Child: hard rock repleto de influências setentistas

Resenha - Scorpion Child - Scorpion Child

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Formado em 2006, no Texas, o SCORPION CHILD surpreende já chega ao mercado surpreendendo o público com esse seu debut. Com uma sonoridade cativante e fortemente calcada no hard rock setentista, o quinteto lançou um trabalho ousado e inesperado, e forte candidato a um dos melhores álbuns de 2013.

Mas não espere apenas aquela sonoridade retro que muitas bandas tem feito ultimamente, pois o SCORPION CHILD tem vários outros elementos, como a inclusão de influências de stoner metal e de metal tradicional, além de blues. Assim, podemos perceber aqui elementos que remetem a bandas como LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, ORANGE GOBLIN e CLUTCH, mas sem soar como uma simples cópia, pois fica evidente uma personalidade bem característica dos caras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção propositadamente retro também contribui muito para o resultado final do material, com uma ótima escolha nos timbres das guitarras, que são o carro chefe do som do quinteto. Além disso, os vocais "ardidos" e cativantes de Aryn Jonathan Black.

As faixas de abertura, "Kings Highway" e "Polugon of Eyes" são grandes mostras do potencial do SCORPION CHILD, bem diretas, sujas e energéticas. Mas nos momentos mais calmos a banda também se destaca, como em "Antioch". Vale ainda mencionar o excelente cover para "Keep Goin", do Lucifer’s Friend, presente na versão especial do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fiquem de olho, pois a banda é muito boa, e tem tudo para se destacar ainda mais nos próximos lançamentos, pois, como fica claro aqui, potencial os caras têm de sobra. Não deixe de conferir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Scorpion Child – Scorpion Child
(2013 – Nuclear Blast– Importado)

1. Kings Highway
2. Polygon of Eyes
3. The Secret Spot
4. Salvation Slave
5. Liquor
6. Antioch
7. In the Arms of Ecstasy
8. Paradigm
9. Red Blood (The River Flows)

Bonus Track:
10. Keep Goin




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wikimetal: Os melhores riffs de guitarra desde 2000Wikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000

89 FM: três bandas que impressionaram Slash89 FM
Três bandas que impressionaram Slash


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336