Angels Holocaust: mistura quase perfeita entre NWOBHM e Thrash
Resenha - Crystal Night - Angels Holocaust
Por Vitor Franceschini
Postado em 24 de julho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oriunda de Itapetininga/SP, a banda Angels Holocaust está na ativa desde 2009 e de lá pra cá lançou dois singles. "Crystal Night" é o primeiro EP do grupo e contou com a produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra e Symbols), no Norcal Studios, o que mostra que os caras têm o aval de gente grande.
E não é por menos, afinal, o som praticado pelo grupo cativa e muito. Há uma mistura quase que perfeita entre NWOBHM e Thrash Metal nas duas composições que compõem o trabalho, que fica difícil classificar o som do grupo. E tudo isso com um leve toque de modernidade, que não deixa o som soar datado.
Riffs pesados, cozinha coesa e um vocal 'meio' rouco do fundador da banda Rodrigo Cafundó são a essência das composições, ambas excelentes por sinal. Com certa cadência (nada soturno, portanto), a banda consegue soar enérgica mesmo assim, pois enfatiza os riffs com uma boa melodia.
SS The Thruth Behind é mais agressiva e possui um ótimo trabalho de guitarras. A faixa título não deixa de ser pesada, mas tem como charme uma mudança de ritmo excelente antes do refrão (pegajoso, por sinal) que surpreende o ouvinte. Tudo recheado por letras baseadas no holocausto.
A produção é muito boa, mas temos que dar um destaque especial para a arte da capa que ficou belíssima. Uma boa referência para quem quer se situar no som da banda seria o Symphorce e o Nevermore, mas há muita particularidade neste trabalho. Extremamente indicado, pena que são apenas duas composições. Que venha o debut!
http://www.facebook.com/pages/Angels-Holocaust/268665686533966
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


