Angels Holocaust: mistura quase perfeita entre NWOBHM e Thrash

Resenha - Crystal Night - Angels Holocaust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda de Itapetininga/SP, a banda Angels Holocaust está na ativa desde 2009 e de lá pra cá lançou dois singles. "Crystal Night" é o primeiro EP do grupo e contou com a produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra e Symbols), no Norcal Studios, o que mostra que os caras têm o aval de gente grande.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

E não é por menos, afinal, o som praticado pelo grupo cativa e muito. Há uma mistura quase que perfeita entre NWOBHM e Thrash Metal nas duas composições que compõem o trabalho, que fica difícil classificar o som do grupo. E tudo isso com um leve toque de modernidade, que não deixa o som soar datado.

Riffs pesados, cozinha coesa e um vocal 'meio' rouco do fundador da banda Rodrigo Cafundó são a essência das composições, ambas excelentes por sinal. Com certa cadência (nada soturno, portanto), a banda consegue soar enérgica mesmo assim, pois enfatiza os riffs com uma boa melodia.

SS The Thruth Behind é mais agressiva e possui um ótimo trabalho de guitarras. A faixa título não deixa de ser pesada, mas tem como charme uma mudança de ritmo excelente antes do refrão (pegajoso, por sinal) que surpreende o ouvinte. Tudo recheado por letras baseadas no holocausto.

A produção é muito boa, mas temos que dar um destaque especial para a arte da capa que ficou belíssima. Uma boa referência para quem quer se situar no som da banda seria o Symphorce e o Nevermore, mas há muita particularidade neste trabalho. Extremamente indicado, pena que são apenas duas composições. Que venha o debut!

http://www.facebook.com/pages/Angels-Holocaust/2686656865339...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Angels Holocaust"


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposSouth Park: Aparições de estrelas do rock no desenhoVan do Halen: Melhores discos de 2017

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.