Angels Holocaust: mistura quase perfeita entre NWOBHM e Thrash

Resenha - Crystal Night - Angels Holocaust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda de Itapetininga/SP, a banda Angels Holocaust está na ativa desde 2009 e de lá pra cá lançou dois singles. "Crystal Night" é o primeiro EP do grupo e contou com a produção de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra e Symbols), no Norcal Studios, o que mostra que os caras têm o aval de gente grande.
5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

E não é por menos, afinal, o som praticado pelo grupo cativa e muito. Há uma mistura quase que perfeita entre NWOBHM e Thrash Metal nas duas composições que compõem o trabalho, que fica difícil classificar o som do grupo. E tudo isso com um leve toque de modernidade, que não deixa o som soar datado.

Riffs pesados, cozinha coesa e um vocal 'meio' rouco do fundador da banda Rodrigo Cafundó são a essência das composições, ambas excelentes por sinal. Com certa cadência (nada soturno, portanto), a banda consegue soar enérgica mesmo assim, pois enfatiza os riffs com uma boa melodia.

SS The Thruth Behind é mais agressiva e possui um ótimo trabalho de guitarras. A faixa título não deixa de ser pesada, mas tem como charme uma mudança de ritmo excelente antes do refrão (pegajoso, por sinal) que surpreende o ouvinte. Tudo recheado por letras baseadas no holocausto.

A produção é muito boa, mas temos que dar um destaque especial para a arte da capa que ficou belíssima. Uma boa referência para quem quer se situar no som da banda seria o Symphorce e o Nevermore, mas há muita particularidade neste trabalho. Extremamente indicado, pena que são apenas duas composições. Que venha o debut!

http://www.facebook.com/pages/Angels-Holocaust/2686656865339...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angels Holocaust"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angels Holocaust"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online