Goatmantra: EP vai do Death Metal ao Doom

Resenha - Goatmantra - Goatmantra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2010, o GOATMANTRA tem uma proposta sonora bem interessante e variada, que vão do death metal ao doom, com alguns elementos mais moderno, e que remetem ao metal/deathcore (em especial nas linhas vocais), como fica claro nesse seu primeiro EP, que acaba de ser liberado.
5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

O instrumental da banda é muito legal e, embora simples, muito bem feito e tocado, com um peso descomunal, que tende a ser ainda mais ressaltado com uma produção melhor. O único problema aqui são algumas linhas vocais, que por serem variadas demais em alguns momentos, acabam não se encaixando harmonicamente. Mas a proposta é muito interessante, e com apenas algumas lapidadas, tem tudo para dar certo.

A faixa “Doomed”, por exemplo, que abre o disco, é bem pesada, arrastada e agressiva, trazendo influências de doom e death metal, mas que possui alguns vocais mais limpos que não se encaixaram muito bem, assim como em “Plastic Saints”.

Mas já em “Grey”, “The Sun”, “Pressure” (a melhor do disco, com riffs matadores) e na tenebrosa “The Shining”, não há tantos excessos, e as coisas fluem melhores, com algumas mudanças de andamento interessantes, remetendo aos mestres do SIX FEET UNDER.

Uma boa banda, que com apenas algumas lapidadas em sua sonoridade tem tudo para conseguir conseguir um lugar de destaque na cena. Aguardemos seus próximos passos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Goatmantra - Goatmantra (2013 – Nacional)

Track list:
01. Doomed
02. Grey
03. The Sun
04. Pressure
05. Plaster Saints
06. The Shining

Links relacionados:
http://www.goatmantra.com
http://www.facebook.com/goatmantra
http://www.soundcloud.com/goatmantra
http://www.goatmantra.bandcamp.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Goatmantra"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosIron Maiden: Eddie é mais conhecido que Bruce Dickinson?2983 acessosNickelback: governo dos EUA acha a banda tão perigosa quanto o Slipknot?5000 acessosGuns N' Roses: o gosto musical conservador de Steven Adler

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online