Hicsos: Guerreiros do Thrash nacional perpetuando o gênero

Resenha - Circle of Violence - Hicsos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Incrível como veteranos do nosso underground nunca perdem o pique! Dessa vez, estamos falando da carioca Hicsos, que soltou essa pedrada Thrash Metal via Laser Company (www.lasermusicrock.com.br).
42 acessosHicsos: DVD que comemora 26 anos de carreira será lançado em 20175000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita

E o disco dos caras é bem encorpado, pesadão e limpo, obra de Marcelo Pompeu e Heros Trench, que mixaram e masterizaram o material no Mr. Sound Studio. Ou seja, ficou aquela pegada modernosa característica do trabalho da dupla.

Mas o som da Hicsos é tradicional, ‘old school’, e cheio de boas composições, como seria de se esperar de um grupo com mais de vinte anos de carreira. Alternando algumas mais velozes com outras mais lentas, o álbum é o equilíbrio em si. Isso inclusive parece ser o ponto mais forte do disco.

Há vários destaques, como “Can’t Hang Terror”, “Prison Without Walls”, “Mirror Eyes”, “Destruction” e “Needles”, todas bem próprias, sem se parecer umas com as outras. Inclusive essa última é trabalhada de maneira primorosa.

“Circle of Violence” conta ainda com a faixa bônus “Angel Ripped”, cadenciada e hipnotizante.

Qualidade lá em cima, energia, agressividade e bom gosto são alguns dos elementos do novo álbum da banda. Esses guerreiros do Thrash nacional dão exemplo de que o estilo, no que depender deles, será perpetuado por aqui.

Hicsos – Circle of Violence
Laser Company – 2013 – Brasil

https://www.facebook.com/hicsosofficial
http://www.hicsos.com.br/
https://myspace.com/hicsos

Tracklist
1-Can’t Hang Terror
2-What You Reap
3-Now You’re Dead
4-Mirror Eyes
5-Destruction
6-Needles
7-Burn in Hell
8-Black Rain
9-Horrospital
10-Money Becomes God
11-Prison Without Walls
*Angel Ripped (bônus track)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

42 acessosHicsos: DVD que comemora 26 anos de carreira será lançado em 201753 acessosHicsos: arte da capa do DVD "26 Years of Thrash Violence"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hicsos"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hicsos"

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas5000 acessosRegis Tadeu: depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online