Thanatos: um belo elo entre o velho metal e o novo metal
Resenha - Angelic Ecounters - Thanatos
Por Guilherme Niehues
Postado em 04 de julho de 2013
Thanatos é uma banda que executa um Death/Thrash poderoso e pode ser considerada uma dos dinossauros do estilo, uma vez que fora criada em 1984 e também ser considerada a primeira banda holandesa a executar um metal tão extremo. O álbum a ser descrito aqui é o clássico Angelic Encounters (2000) que foi relançado este ano pela Century Media, com um novo polimento e mais músicas para alegria do ouvinte que curte este tipo de som.
A banda é consistente no que faz, independente do estilo ou qualidade da gravação. Angelic Encounters é um ótimo exemplo, onde é possível entender um pouco melhor a habilidade da banda de misturar as influências thrash com os padrões do Death Metal. Em termos de comparação, poderíamos dizer que Thanatos é uma boa mistura do peso visto em bandas como Possessed e ainda, acompanha com toque modernos como o da banda Asphyx. Ou seja, é um belo elo entre o velho metal e o novo metal.
16 anos após a criação da banda, a mesma possui uma ótima bagagem que evolui a cada lançamento, e aqui a banda acerta em cheio toda essa evolução. Passagens mais cadenciadas ou mais rápidas? Você encontra aqui. Quer peso, mas ao mesmo tempo melodia? Você encontra aqui. Agora, quer ouvir ótimos riffs de guitarras e, uma bateria em conjunto com o baixo que fique martelando seus neurônios? Ótimo, porque aqui você encontra!
Aliás, todo o conjunto retoma a forma do velho Death Metal, com blasting beats, um baixo a lá Cannibal Corpse e tudo sem perder o ritmo. Até agora não comentamos sobre os vocais, que incrementam ainda mais o estilo da banda, e aliás, o vocalista também está presente no excelente trabalho Hail of Bullets.
Portanto, para aqueles apreciadores do estilo vale e muito conferir a banda. Afinal, ela é digna de ser comparada a grandes nomes como Asphyx, Massacre, Possessed e Sinister.
Originalmente escrito para:
http://www.hornsup.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



