Screaming Savior: chineses surpeendendo com Black Metal sinfônico
Resenha - Infinity - Screaming Savior
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma vez a China surpreendendo, partindo pro lado mais maléfico do Metal. Esse sexteto investe no Black Metal sinfônico de forma nada ímpar, já que suas influências vão de Dimmu Borgir, passando por Covenant ("Nexus Polaris") até Graveworm. Bebem da melhor fonte e ainda incluem elementos Gothic e vampiresco em seu som.
Se fechares os olhos e somente ouvir irá jurar que está ouvindo uma banda europeia. Sem desmerecer, mas sabemos que o Metal chinês engatinha ainda, tudo é surpreendente, desde a produção, estrutura e a execução das composições. Tudo com conhecimento de causa mesmo.
As guitarras destilam riffs bem técnicos, chegando a mostrar influências de Power Metal. A cozinha mostra uma variação interessante, sendo que a bateria é bem técnica e arrisca até uns ‘blast beats’. Sem contar os arranjos orquestrados bem influenciados por trilhas de cinema. Os vocais rasgados de Yang Cheng complementam as obras.
Isso sem contar o clima melancólico que permeia as melódicas composições. Tudo influências das várias quebradas que as músicas possuem. É só ouvir a épica Ocean Of Asura e seu final apoteótico e a Gothic Metal Pray to the Chthonic. Aliás, os backing vocals líricos femininos dão esse clima mais Gothic e vampiresco e foram muito bem encaixados.
Ainda destaco Star of Fatality que abre o disco de forma magistral. Mesmo com o início que nos leva a crer que algo de Power Metal virá à frente, a faixa é um belo cartão de visitas. Também pode ser mencionada Ode To Expedition e sua áurea Space Metal. Um trabalho digno e feito com competência!
http://site.douban.com/screamingchrist/
http://screamingsavior.bandcamp.com/
http://www.facebook.com/ScreamingSavior
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Clássico do Three Days Grace supera 1 bilhão de plays no Spotify
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"
"Entendeu, Tadeu?"; ex-membros do Engenheiros do Hawaii mandam diretas para Regis em podcast
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



