Thy Symphony: Um bom Gothic Metal , mas sem grandes inovações

Resenha - A New Beginning - Thy Symphony

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das principais representantes do gothic metal nacional, a banda paulista THY SYMPHONY acaba de colocar no mercado seu novo registro, “A New Beginning”, iniciando sua parceria com a MS Metal Records, e marcando a estreia em estúdio de seus dois novos vocalistas, Karina Bonizi e Leandro Basan, além do baterista Eric Fleming.
5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

O som do grupo é muito interessante e variado, repleto de elementos épicos mesclados com muito pelo e ótimas melodias. O grande destaque fica para as linhas vocais, no excelente contraste entre a bela e suave voz de Karina, e as vocalizações mais agressivas de Leandro, que apesar de nãos serem guturais como ocorre na maioria das vezes no gênero, acabam por deixar tudo bem interessante e diversificado.

Os arranjos de todas as faixas do disco também se destacam, embora em alguns momentos haja um excesso de teclados, deixando um pouco as guitarras de lado, mas nada que comprometa.

Algumas faixas chama a atenção logo na primeira audição do material, como “Galaxy´s Great Eyes” e “Revolution”, esta uma das melhores e mais pesadas composições da banda até hoje.

Os pontos negativos ficam para o já mencionado excesso de teclados (em detrimento dos demais instrumentos) em alguns momentos, e para a estranha capa do álbum.

Um disco que embora não traga tantas inovações, certamente irá agradar os apreciadores de bandas como EPICA, AFTER FOREVER e congêneres, e que eleva o THY SYMPHONY como uma das grandes representantes do estilo no Brasil.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A New Beginning – Thy Symphony (2013 – MS Metal Records - Nacional)

Karina Bonizi (vocalista/singer)
Leandro Basan (vocalista/singer)
Marcello Valsesia (tecladista/Keyboardist)
Cesar Raize (guitarrista/guitarist)
Rene L`abate (baixista/bass player)
Eric Fleming (baterista/drummer)

1. Hope and Fear
2. Galaxy s Great Eye
3. Saints and Sinners
4. Revolution
5. Charming Nymph
6. Where Land Begs for the Sun
7. Dark Knight
8. Watcher
9. Thin Line to Insanity
10. WTC (Win the Conspiracy)
11. Time Traveler
12. 2012 A New Beginning
13. Spark of Life

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Thy Symphony"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Thy Symphony"

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online