Nekröllapse: som que possui qualidade, dentro de seus limites

Resenha - Em Meio As Sombras - Nekröllapse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Interessante receber esse CD-R. É como uma volta no tempo, já que hoje em dia, devido à facilidade em se gravar um trabalho, quase não vemos trabalhos de demonstração (demos). E o negócio aqui é demonstrativo mesmo, já que o encarte é uma folha e capa xerocada.

Tudo bem que nos dias de hoje isso pode parecer inaceitável, mas não é fácil pagar uma gráfica e fazer um material gráfico decente, ainda. Principalmente se dermos o crédito ao que realmente importa que é o som praticado por esse quinteto paulistano.

publicidade

O release dos caras dizem que praticam algo chamado como Stenchcore. Seja lá o que for esse gênero (desculpem-me a ignorância) o que podemos ouvir em "Em Meio Às Sombras" é algo que caminha entre o Death Metal, o Hardcore e até Crust.

Nem sempre priorizando a velocidade, a banda sofre bastante influência do Metal extremo nacional do final da década de 80 aliado a uma sonoridade mais direta e crua dos estilos citados acima. Apesar da gravação abafada, o som ainda é nítido e todos os instrumentos são audíveis.

publicidade

A maioria das letras são cantadas em português, tendo duas em inglês e uma que mistura os idiomas, isso não faz tanta diferença já que é tudo vomitado por vocais guturais. É um trabalho que se for julgado apenas pela capa, vai fazer com que percam um som que possui qualidade, dentro de seus limites. Vale à pena conferir.

http://www.facebook.com/nekrollapse

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"

Guitarristas e vocalistas: os 10 melhores casamentosGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin