Kayser: projeto de Spice, vocalista do Spiritual Beggars
Resenha - Kaiserhof - Kayser
Por Junior Frascá
Postado em 01 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2004, o ex-vocalista do SPIRITUAL BEGGARS, o sueco Spice, resolveu dar início a um novo projeto, um pouco mais agressivo dos que o de sua então banda. Com a proposta de misturar o peso do thrash metal com os climas sombrios do doom e do stoner, o vocalista formou o KAYSER, no qual além de vocalista, também era o principal compositor.
Como dito, com o KAYSER Spice buscou uma sonoridade diferente de seus projetos anteriores, mais voltados ao stoner (como o SPIRITUAL BEGGARS, SPICE AND THE RJ BAND e THE MUSHROOM RIVER BAND), unindo forças aos amigos Mattias Svensson (DEFACED), Fredrik Finnander (AEON) e Rob Ruben (MUSHROOM RIVER BAND).
Calcado em riffs pesadíssimos e cativante, e nas ótimas linhas vocais de Spice (bem mais agressivo que de costumel), o som da banda pode ser encarado como uma mistura de SLAYER e BLACK SABBATH. Inclusive, os próprios vocais de Spice em vários momentos lembra os de Tom Araya.
Dentre as melhores faixas do disco, cito a veloz "1919", com solos alucinantes de guitarra, as ótimas "Good Citzen" e "Noble is your Blood", com riffs cavalgados matadores. A banda também se destaca nos momentos mais cadenciados, como em "7 Days to Sink"e "Rafflesia", com riffs de fazer cair o queixo, e refrãos mais melódicos e marcantes.
Uma pena que, depois do disco seguinte, lançado em 2006 ("Frame the World") o projeto esfriou, e a última notícia que se tinha dos caras foi uma tour com o VOLBEAT em 2008. Porém, para a alegria dos fãs, a banda promete um novo lançamento ainda para 2013. Vamos torcer para isso se concretizar, pois se trata realmente de um excelente grupo!
Kaiserhof - Kayser
(2005 - Importado)
Tracklist:
1. 1919
2. Lost Cause
3. Good Citizen
4. Noble is your Blood
5. 7 Days to Sink
6. Like a Drunk Christ
7. Cemented Lies
8. The Waltz
9. Rafflesia
10. Perfect
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


