Kayser: projeto de Spice, vocalista do Spiritual Beggars
Resenha - Kaiserhof - Kayser
Por Junior Frascá
Postado em 01 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2004, o ex-vocalista do SPIRITUAL BEGGARS, o sueco Spice, resolveu dar início a um novo projeto, um pouco mais agressivo dos que o de sua então banda. Com a proposta de misturar o peso do thrash metal com os climas sombrios do doom e do stoner, o vocalista formou o KAYSER, no qual além de vocalista, também era o principal compositor.
Como dito, com o KAYSER Spice buscou uma sonoridade diferente de seus projetos anteriores, mais voltados ao stoner (como o SPIRITUAL BEGGARS, SPICE AND THE RJ BAND e THE MUSHROOM RIVER BAND), unindo forças aos amigos Mattias Svensson (DEFACED), Fredrik Finnander (AEON) e Rob Ruben (MUSHROOM RIVER BAND).
Calcado em riffs pesadíssimos e cativante, e nas ótimas linhas vocais de Spice (bem mais agressivo que de costumel), o som da banda pode ser encarado como uma mistura de SLAYER e BLACK SABBATH. Inclusive, os próprios vocais de Spice em vários momentos lembra os de Tom Araya.
Dentre as melhores faixas do disco, cito a veloz "1919", com solos alucinantes de guitarra, as ótimas "Good Citzen" e "Noble is your Blood", com riffs cavalgados matadores. A banda também se destaca nos momentos mais cadenciados, como em "7 Days to Sink"e "Rafflesia", com riffs de fazer cair o queixo, e refrãos mais melódicos e marcantes.
Uma pena que, depois do disco seguinte, lançado em 2006 ("Frame the World") o projeto esfriou, e a última notícia que se tinha dos caras foi uma tour com o VOLBEAT em 2008. Porém, para a alegria dos fãs, a banda promete um novo lançamento ainda para 2013. Vamos torcer para isso se concretizar, pois se trata realmente de um excelente grupo!
Kaiserhof - Kayser
(2005 - Importado)
Tracklist:
1. 1919
2. Lost Cause
3. Good Citizen
4. Noble is your Blood
5. 7 Days to Sink
6. Like a Drunk Christ
7. Cemented Lies
8. The Waltz
9. Rafflesia
10. Perfect
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


