Kayser: projeto de Spice, vocalista do Spiritual Beggars

Resenha - Kaiserhof - Kayser

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 2004, o ex-vocalista do SPIRITUAL BEGGARS, o sueco Spice, resolveu dar início a um novo projeto, um pouco mais agressivo dos que o de sua então banda. Com a proposta de misturar o peso do thrash metal com os climas sombrios do doom e do stoner, o vocalista formou o KAYSER, no qual além de vocalista, também era o principal compositor.
5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars

Como dito, com o KAYSER Spice buscou uma sonoridade diferente de seus projetos anteriores, mais voltados ao stoner (como o SPIRITUAL BEGGARS, SPICE AND THE RJ BAND e THE MUSHROOM RIVER BAND), unindo forças aos amigos Mattias Svensson (DEFACED), Fredrik Finnander (AEON) e Rob Ruben (MUSHROOM RIVER BAND).

Calcado em riffs pesadíssimos e cativante, e nas ótimas linhas vocais de Spice (bem mais agressivo que de costumel), o som da banda pode ser encarado como uma mistura de SLAYER e BLACK SABBATH. Inclusive, os próprios vocais de Spice em vários momentos lembra os de Tom Araya.

Dentre as melhores faixas do disco, cito a veloz “1919”, com solos alucinantes de guitarra, as ótimas “Good Citzen” e “Noble is your Blood”, com riffs cavalgados matadores. A banda também se destaca nos momentos mais cadenciados, como em “7 Days to Sink”e “Rafflesia”, com riffs de fazer cair o queixo, e refrãos mais melódicos e marcantes.

Uma pena que, depois do disco seguinte, lançado em 2006 (“Frame the World”) o projeto esfriou, e a última notícia que se tinha dos caras foi uma tour com o VOLBEAT em 2008. Porém, para a alegria dos fãs, a banda promete um novo lançamento ainda para 2013. Vamos torcer para isso se concretizar, pois se trata realmente de um excelente grupo!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Kaiserhof - Kayser
(2005 - Importado)

Tracklist:
1. 1919
2. Lost Cause
3. Good Citizen
4. Noble is your Blood
5. 7 Days to Sink
6. Like a Drunk Christ
7. Cemented Lies
8. The Waltz
9. Rafflesia
10. Perfect

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kayser"

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

DiscórdiaDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico4566 acessosSteven Adler: é difícil para ele ver o Frank Ferrer tocar suas músicas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online