Tsubo: pimenta no molho italiano

Resenha - Con Cognizione Di Causa - Tsubo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É extremamente gratificante trabalhar com o Metal, principalmente quando temos a oportunidade de conhecer excelentes trabalhos das mais diversas bandas do planeta. A Eclectic Productions me enviou um pack e nele continha esse incrível disco de uma banda italiana chamada Tsubo.
5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Não sabia o que esperar desse álbum, pois nem o logotipo nem a arte revelavam muita coisa sobre o estilo praticado por eles. Coloquei então o disco pra rodar enquanto fazia minha pesquisa de rotina para procurar entender melhor sobre a banda. Me deparo com uma barreira intransponível de som que devastou o ambiente através de um Grind potente! As caixas de som sofriam com tamanha agressividade e precisão técnica desses caras. "Con Cognizione Di Causa" é na verdade o primeiro full length da carreira – após terem lançados algumas demos, EPs e splits. Esse álbum contém nada menos do que vinte agressões sonoras de alto calibre, misturando o já mencionado Grind, com essências matadoras de Thrash, Death e vocais que flertam com o Black Metal. É possível ainda notar influências do Hardcore, tornando esse trabalho bastante diversificado e interessante de ouvir. O mais legal é que cantam em sua língua natal, deixando tudo ainda mais curioso – me fez inclusive querer ter aulas de italiano. Há tempos que o Metal extremo ganhou força na Itália, apresentando incríveis bandas a cada dia que passa. Fiquei surpreso com a qualidade técnica e de gravação do Tsubo. Recomendo uma audição urgente e, desde já, estão no meu alvo daqui pra frente! Grande obra!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Contatos:
http://www.tsubo.it
http://www.facebook.com/tsuboband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tsubo"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online