Svoid: Black Metal interessante e, de certa forma, variado

Resenha - To Never Return - Svoid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Svoid é uma ‘one-man-band’ levada a cabo pelo húngaro S (Formorket, ex-Bornholm) que aqui ataca nas cordas e vocais (sem informações de quem tocou bateria no álbum). Antes deste full-length, S lançou apenas um EP chamado "Ars Kha" em 2011 e teve uma boa repercussão.

Como é de costume nesses tipos de projetos, o som encontrado aqui é um Black Metal interessante e, de certa forma, variado. Utilizando-se de temáticas como caos anti-cósmico e ocultismo, as músicas ainda possuem um clima ‘cult’ que se mistura às características comuns do estilo.

publicidade

É interessante notar as influências de Arcturus e Enslaved de início de carreira, principalmente nas levadas variadas. A rispidez se restringe nas guitarras, já que o ritmo possui certa dose de melodia e muitas partes cadenciadas que não deixam as composições caírem na mesmice.

Cantando naquela linha rasgada/embriagada, S também se dá bem no instrumental já que destila riffs interessantes e rústicos, além de executar um baixo que foge do comum e com certa independência. Isso pode ser comprovado na excelente e maléfica composição The Pulse.

publicidade

Com uma produção que condiz com a qualidade das composições, "To Never Return" irá agradar em cheio aos fãs do estilo. Ouça Eleven Alpha, Nightless Moon Mistress, a variada Antania e a intensa Noxulifer.

http://svoid.hu/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: Sobe na porra do palco ou você vai morrer!Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin