All Still Burns: representante do Metalcore na região norte
Resenha - Trevas De Uma Nova Era - All Still Burns
Por Vitor Franceschini
Postado em 12 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É, o tal do Metalcore pegou por aqui também e, graças aos deuses, a cena underground brasileira está bem servida no estilo, vide o sucesso de nomes como Project46, Trayce e Ponto Nulo No Céu. O All Still Burns é o representante do da região norte do país, mais precisamente de Belém/PA.
Formada em 2006, a banda somente agora divulga seu primeiro trabalho oficial, mas em formato de EP. Os caras não devem nada para as bandas do sudeste e sul, inclusive o excelente nível da produção sonora do disco. A cargo de Ivan Jangoux, o trabalho deixou tudo equilibrado e cristalino, como o estilo exige.
Guitarras com peso na medida certa destilam bons e bem executados riffs, além de solos bem encaixados. A cozinha não deixa a desejar e mantém a variação necessária, com viradas e quebradas interessantes. Enquanto isso Leonan Ferreira destila com seu vocal semi-gutural e cantado em português, letras incentivadoras e positivas, como se tem tornado comum no estilo.
Das cinco composições contidas no álbum, destaco Tudo Ainda Queima (que já virou vídeo clipe), além de Cicatrizes e sua mudança de ritmo contagiante no refrão. É bom ressaltar que o All Still Burns não exagera nas passagens de vocais limpos, o que faz que a banda entre para o hall das mais sérias e menos melosas do estilo. Baixe o EP e veja o clipe no site da banda. Promete!
http://www.allstillburns.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


