All Still Burns: representante do Metalcore na região norte

Resenha - Trevas De Uma Nova Era - All Still Burns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É, o tal do Metalcore pegou por aqui também e, graças aos deuses, a cena underground brasileira está bem servida no estilo, vide o sucesso de nomes como Project46, Trayce e Ponto Nulo No Céu. O All Still Burns é o representante do da região norte do país, mais precisamente de Belém/PA.
5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

Formada em 2006, a banda somente agora divulga seu primeiro trabalho oficial, mas em formato de EP. Os caras não devem nada para as bandas do sudeste e sul, inclusive o excelente nível da produção sonora do disco. A cargo de Ivan Jangoux, o trabalho deixou tudo equilibrado e cristalino, como o estilo exige.

Guitarras com peso na medida certa destilam bons e bem executados riffs, além de solos bem encaixados. A cozinha não deixa a desejar e mantém a variação necessária, com viradas e quebradas interessantes. Enquanto isso Leonan Ferreira destila com seu vocal semi-gutural e cantado em português, letras incentivadoras e positivas, como se tem tornado comum no estilo.

Das cinco composições contidas no álbum, destaco Tudo Ainda Queima (que já virou vídeo clipe), além de Cicatrizes e sua mudança de ritmo contagiante no refrão. É bom ressaltar que o All Still Burns não exagera nas passagens de vocais limpos, o que faz que a banda entre para o hall das mais sérias e menos melosas do estilo. Baixe o EP e veja o clipe no site da banda. Promete!

http://www.allstillburns.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "All Still Burns"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo4382 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4887 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1533 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online