All Still Burns: representante do Metalcore na região norte
Resenha - Trevas De Uma Nova Era - All Still Burns
Por Vitor Franceschini
Postado em 12 de março de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É, o tal do Metalcore pegou por aqui também e, graças aos deuses, a cena underground brasileira está bem servida no estilo, vide o sucesso de nomes como Project46, Trayce e Ponto Nulo No Céu. O All Still Burns é o representante do da região norte do país, mais precisamente de Belém/PA.
Formada em 2006, a banda somente agora divulga seu primeiro trabalho oficial, mas em formato de EP. Os caras não devem nada para as bandas do sudeste e sul, inclusive o excelente nível da produção sonora do disco. A cargo de Ivan Jangoux, o trabalho deixou tudo equilibrado e cristalino, como o estilo exige.
Guitarras com peso na medida certa destilam bons e bem executados riffs, além de solos bem encaixados. A cozinha não deixa a desejar e mantém a variação necessária, com viradas e quebradas interessantes. Enquanto isso Leonan Ferreira destila com seu vocal semi-gutural e cantado em português, letras incentivadoras e positivas, como se tem tornado comum no estilo.
Das cinco composições contidas no álbum, destaco Tudo Ainda Queima (que já virou vídeo clipe), além de Cicatrizes e sua mudança de ritmo contagiante no refrão. É bom ressaltar que o All Still Burns não exagera nas passagens de vocais limpos, o que faz que a banda entre para o hall das mais sérias e menos melosas do estilo. Baixe o EP e veja o clipe no site da banda. Promete!
http://www.allstillburns.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?


