Failure: numa sonoridade nada comum em países latinos

Resenha - Perfect Isolation - Failure

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7


Sim, Honduras tem som pesado e por mais incrível que pareça, o Failure investe numa sonoridade nada comum em países latinos. O duo formado por D. (guitarra/baixo/piano/bateria/vocal) e Fabian (bateria/vocal) pratica um som que mescla o Depressive Black Metal com o Doom/Ambient.

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um álbum já lançado - "Through Memories" de 2012 - a dupla solta agora este EP que dá continuidade à saga suicida de sua música. O som pode parecer indigesto, mas possui uma boa estrutura e um sentimento fúnebre e triste que só esse tipo de música pode transmitir.

Outro fator a se reparar são as passagens viajantes e melancólicas, que pode pegar uma alma mais desprevenida e causar estragos. O trabalho das guitarras é muito bom, mesmo não aparecendo com toda a intensidade. Quando solicitada, os solos são muito bem encaixados, trazendo ainda mais agonia ao som.

É o tipo de som que jamais será aceito por uma mente comum, já que transparece insanidade e os sentimentos mais profundos e negativos da alma humana. Ouça a faixa Far Away e confirme isso. Apenas indicado aos verdadeiros apreciadores da música densa e sorumbática.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Failure"


Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Exodus: Rick Rubin é uma verdadeira fraude, diz Gary HoltExodus
"Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336