Alea Iacta Est/RAS: Eslováquia e Espanha juntas para demolir

Resenha - split 7" - Alea Iacta Est/RAS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já faz algum tempo que o vinil voltou a fazer sucesso e blá blá blá. Esse split de 7'' é mais um bom exemplo de que o artefato, na cena underground, parece ter um valor ainda maior. Eslováquia e Espanha se juntam para tentar demolir o mundo com dois exemplares de bandas caóticas.
5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Do lado A, Alea Iacta Est chega com um Grindcore podrão, daqueles bem raiz, sem novidades. No entanto, como dito em outras oportunidades, isso não é sinônimo de falta de qualidade. Cada um com sua proposta, mesmo que repetitiva, certo?

As faixas são velozes, sujas e extremas, como previsto. O vocalista, ao invés do gutural, fica só no rasgado/berrado, mas dá um grande peso à sonoridade do grupo.

Do outro lado da bolachina, mais terror musical: é hora de – adivinhem – mais Grindcore esporrento com a Ras!
Mas falando ainda sobre esse negócio de ficar no mesmo, esse aqui "preocupa": acontece que, impressionantemente, o trio, formado por Fres (baixo/vocal), Garrulo Cadaver (bateria/vocal) e Feko (guitarra/vocal), como a formação já denuncia, se parece DEMAIS com o nosso Subcut! Pois vejam que o pessoal de Presidente Prudente/SP também conta com três integrantes que, além de seus respectivos instrumentos, também se revezam no microfone.


Para quem acha pouco, vem o fato mais marcante: sonoramente, os espanhóis fazem algo parecidíssimo com os brasileiros (ver vídeo abaixo)!

Logo, se você é um daqueles que não se importa com barulheira que não uma traga característica própria, vai aproveitar. Já o restante provavelmente não terá nem interesse em conhecer o split, que é bom, mesmo com essas limitações.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Alea Iacta Est/RAS - split 7"
Sekáč Records – 2012 – Eslováquia/Espanha

Alea Iacta Est: http://www.aleaiactaest.bandcamp.com
http://www.bandzone.cz/aleaiactaest
http://www.myspace.com/aiegrind
casusbellieshomo@yahoo.com

Ras: http://www.myspace.com/rasgrind

Tracklist:
1. Alea Iacta Est - Verseny Az Életért 01:18
2. Alea Iacta Est - Valakikröl 01:05
3. Alea Iacta Est - Öntudatlan 01:28
4. Alea Iacta Est - Shitmouth 01:16
5. Alea Iacta Est - Holnap 01:14
6. Ras - Intro+Dios Es Inocente 01:22
7. Ras - Consumo Cruel 00:36
8. Ras - Comunión 01:01
9. Ras - Marea De Muerte 00:25
10. Ras - Sonreir Al Excremento 00:23
11. Ras - La Otra Isla 00:53
12. Ras - Una Vida Malgastada (Denak) 00:54

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alea Iacta Est"0 acessosTodas as matérias sobre "RAS"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosGuns N' Roses: assista os primórdios da banda em 1986

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online