Pixies: quando ser nerd ainda era feio e motivo para risos

Resenha - Doolittle - Pixies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Troglio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já faz algum tempo que o estilo nerd se tornou moda. Com o sucesso de coisas do gênero de The Big Bang Theory, ser nerd deixou de ser idiota para ser legal e moderno. Como as mídias e as artes estão interligadas, a música sofreu a influência destas tendências. Bandas comerciais e ídolos fabricados vem surgindo com maior frequência, com seus figurinos cada vez mais semelhantes e sonoridades mais pobres – existem exceções.
5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Em 1989, ser nerd ainda era feio e motivo para risos. No underground de Boston, EUA, uma banda muito talentosa musicalmente, porém nada descolada dava inicio às gravações de um disco lendário e que influenciou – e por que não – foi copiado por gerações do rock alternativo.

THE PIXIES, é referencia para qualquer pessoa que curte rock and roll. Sem firulas e desperdícios, eles fizeram músicas marcantes e merecem o reconhecimento dos roqueiros de plantão.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQFnOFXiIFA-HV0QhKqv...

"Doolittle" vai muito além do hit "Here Comes Your Man". Álbum muito original e inclusive pesado proporciona a cada faixa uma nova experiência sonora. Com experimentações do eletrônico até a pura distorção de guitarras, as faixas do disco possuem linhas de baixo e ritmos eficientes que funcionam muito bem no final. Também podemos observar letras criativas com conteúdo interessante.

Aclamado pela crítica, "Doolitte" foi um sucesso no Reino Unido, algo até inesperado pelo grupo que até então ficava apenas no underground dos Estados Unidos. "Wave Of Mutilation", "Debaser", "Monkey Gone To Heaven", "Tame", "Here Comes Your Man", são faixas clássicas e que ainda hoje são executadas em rádios pelo mundo todo.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSozRoXilVhYpRdMJuob...

Eis um disco diferente e muito bom para você ter na sua coleção.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pixies"

NirvanaNirvana
Os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Pixies"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosLed Zeppelin: as misteriosas viagens à Índia2510 acessosChristiane F.: dezenove anos, gravada e produzida5000 acessosPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Sobre Lucas Troglio

Estudante de Caxias Do Sul (RS), apaixonado por música desde sempre. Aprecia Blues, Rock Progressivo, Hard Rock, Rock Psicodélico, Punk Rock, Funk (verdadeiro), Jazz e outras fontes de música boa. Incrivelmente eclético, crítico e teimoso, defende a música nacional boa e o rock com qualidade artística.

Mais matérias de Lucas Troglio no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online