Tribe: ultrapassando mais de 30 mil curtidas no Facebook

Resenha - Through The Veil - Tribe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cláudio Azevedo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada por brasileiros nos Estados Unidos em 2010, TRIBE lança seu primeiro EP, intitulado "Through The Veil". E o trio já começa a chamar atenção do público e mídia, ultrapassando mais de 30 mil curtidas no Facebook.‏
5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Interessante EP de estreia da banda TRIBE: "Through The Veil". Vinda de Los Angeles, Califórnia (EUA) e contando com dois brasileiros (o guitarrista Denner Vieira e o baterista Rick Pivetta) e um inglês (Jamie Waite, vocal/baixista) na formação, o trabalho combina influências de bandas como DEFTONES, MESHUGGAH e até algo de KORN, capaz de agradar tanto àqueles que são chegados num som mais direto e extremo como aos fãs de melodias intrincadas e passagens melódicas, típicas do metal progressivo. Melodias essas que estão sempre presentes nos marcantes refrãos, interpretados com segurança pelo vocalista britânico Jamie Waite. Aliás, os vocais – tanto os limpos quanto os mais agressivos – estão perfeitamente harmoniosos e equilibrados.

As guitarras também merecem destaque, pesadas e bem timbradas. Destaque para a música "Stitches" (veja o videoclipe promocional abaixo), que fala sobre romper as barreiras da opressão e contém um bonito trampo das 6 cordas.

Também depõe a favor do grupo a duração não muito longa das faixas, nos fazendo involuntariamente apertar o 'repeat' quando a audição chega ao fim. Muito bom!

Download grátis no site TribeOfficial.com.

- Assista ao vídeo de "Stitches":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Formação:
Jamie Waite (vocal/baixo)
Denner Vieira (guitarra)
Rick Pivetta (bateria)

Links oficiais:
http://www.tribeofficial.com
http://www.facebook.com/tribemusic
http://www.soundcloud.com/tribeofficial
http://www.twitter.com/tribe_official
http://www.youtube.com/tribechannel

TRIBE – "Through The Veil" (EP)
Independente – novembro/2012 - Los Angeles/EUA

Tracklist:
1. Anatomize
2. Stitches
3. Catatonic

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Through The Veil - Tribe

179 acessosTribe: mescla elementos que vão desde o pop ao Rock Alternativo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tribe"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tribe"

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Cláudio Azevedo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online