Icarus Witch: uma verdadeira guinada na carreira da banda

Resenha - Rise - Icarus Witch

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O novo disco dos americanos do Icarus Witch marca uma verdadeira guinada na carreira da banda, pois apenas os fundadores Jason Myers (baixo) e Quinn Lukas (guitarra) retornaram para esse álbum, trazendo junto os novos integrantes, Dave Watson (guitarra), Tom Wierzbicky (bateria)e Christopher Shaner (vocais).
5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Embora a perda mais considerável pudesse ser o vocalista Matthew Bizilla, que tinha um timbre único e marcou época à frente da banda, um dos grandes destaques desse novo disco é Shaner, que canta muito, embora traga em sua voz maiores clichês do Power/Melodic metal, mas sem exageros.

No geral, temos aqui um excelente trabalho, mesclando metal tradicional, Power metal e AOR com maestria, e com um clima bem dark, com faixas ora mais pesadas, como as excelentes "The End" (com um refrão matador, e ótimas guitarras) e "Pray", e com momentos mais cadenciados e melodiosos, em que a banda realmente mostra seu diferencial, em faixas como "Rise", "Comming out the Storm" e "Tragedy".

Por isso, caro amigo leitor, se você aprecia os estilos mencionados, e ainda não conhece o Icarus Witch, trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer uma excelente banda.

Mas se você já é fã, ouça sem preconceito, pois os caras continuam mantendo a qualidade, mesmo diante de todas as mudanças sofridas nos últimos tempos.

Rise - Icarus Witch
(Cleoptra Records - 2012 - Importado)

Tracklist:
01. "The End"
02. "(We Are) The New Revolution"
03. "Rise"
04. "Asylum Harbour"
05. "Coming Of The Storm"
06. "Tragedy"
07. "Say When"
08. "Break The Cycle"
09. "Nothing Is Forever"
10. "Pray"
11. "In The Dark"
12. "Last Call For Living"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Icarus Witch"

HeadbangersHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosLed Zeppelin: as misteriosas viagens à Índia2510 acessosChristiane F.: dezenove anos, gravada e produzida5000 acessosPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online