Zaklon: 'one-man-band' que caminha pelos trilhos do Black Metal
Resenha - Whisper of the Black Leaf - Zaklon
Por Vitor Franceschini
Postado em 26 de dezembro de 2012
Nota: 8
O Zaklon, da Bielorrússia, é mais uma 'one-man-band' que caminha pelos trilhos do Black Metal e evoca espíritos da natureza para abordar temas anticristãos, misantrópicos e da escuridão. O homem a frente deste projeto é Temnarod, que comanda tudo aqui, incluindo os vocais.
Cantando em russo, o também integrante dos projetos Defunctus Astrum, Desolate Heaven, Pogost, se sai bem em sua empreitada. Mostrando um lado mais épico do estilo, a sonoridade apresentada mostra um lado melódico, mas nada sinfônico. Os teclados contidos aqui, só aumentam a agonia e obscuridade das composições.
As guitarras seguem a linha do estilo, com timbres agudos e cortantes, sendo que bateria e baixo partem para uma linha rápida e limitada, apenas para compor o som. As composições variam de ritmo, sendo ora arrastadas, ora um pouco cadenciadas e às vezes agressivas.
O clima agonizante perpetua por todas as faixas, dando um ar depressivo ao disco. Meu destaque fica para Навальніца (A Thunderstorm), a acelerada Праклён Ды Пагарда (A Damnation And Contept), a épica e extraordinária Цямрычнае Таемства (Gloomy Sacrament) e Амярцьвеньне (Dying).
Os vocais mostram um lado bem interessante, onde alternam os tradicionais berros rasgados do Black Metal com passagens limpas. A produção ficou melhor do que se costuma ouvir nesses trabalhos, o que é mais um ponto positivo. Indicado às almas obscuras e entristecidas.
http://www.facebook.com/pages/Zaklon/104317179661943?fref=ts
http://morak-prod.narod.ru/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps