Zaklon: 'one-man-band' que caminha pelos trilhos do Black Metal

Resenha - Whisper of the Black Leaf - Zaklon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Zaklon, da Bielorrússia, é mais uma 'one-man-band' que caminha pelos trilhos do Black Metal e evoca espíritos da natureza para abordar temas anticristãos, misantrópicos e da escuridão. O homem a frente deste projeto é Temnarod, que comanda tudo aqui, incluindo os vocais.

Cantando em russo, o também integrante dos projetos Defunctus Astrum, Desolate Heaven, Pogost, se sai bem em sua empreitada. Mostrando um lado mais épico do estilo, a sonoridade apresentada mostra um lado melódico, mas nada sinfônico. Os teclados contidos aqui, só aumentam a agonia e obscuridade das composições.

publicidade

As guitarras seguem a linha do estilo, com timbres agudos e cortantes, sendo que bateria e baixo partem para uma linha rápida e limitada, apenas para compor o som. As composições variam de ritmo, sendo ora arrastadas, ora um pouco cadenciadas e às vezes agressivas.

O clima agonizante perpetua por todas as faixas, dando um ar depressivo ao disco. Meu destaque fica para Навальніца (A Thunderstorm), a acelerada Праклён Ды Пагарда (A Damnation And Contept), a épica e extraordinária Цямрычнае Таемства (Gloomy Sacrament) e Амярцьвеньне (Dying).

publicidade

Os vocais mostram um lado bem interessante, onde alternam os tradicionais berros rasgados do Black Metal com passagens limpas. A produção ficou melhor do que se costuma ouvir nesses trabalhos, o que é mais um ponto positivo. Indicado às almas obscuras e entristecidas.

http://www.facebook.com/pages/Zaklon/104317179661943?fref=ts...
http://morak-prod.narod.ru/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin