Zaklon: 'one-man-band' que caminha pelos trilhos do Black Metal

Resenha - Whisper of the Black Leaf - Zaklon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Zaklon, da Bielorrússia, é mais uma 'one-man-band' que caminha pelos trilhos do Black Metal e evoca espíritos da natureza para abordar temas anticristãos, misantrópicos e da escuridão. O homem a frente deste projeto é Temnarod, que comanda tudo aqui, incluindo os vocais.
5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Cantando em russo, o também integrante dos projetos Defunctus Astrum, Desolate Heaven, Pogost, se sai bem em sua empreitada. Mostrando um lado mais épico do estilo, a sonoridade apresentada mostra um lado melódico, mas nada sinfônico. Os teclados contidos aqui, só aumentam a agonia e obscuridade das composições.

As guitarras seguem a linha do estilo, com timbres agudos e cortantes, sendo que bateria e baixo partem para uma linha rápida e limitada, apenas para compor o som. As composições variam de ritmo, sendo ora arrastadas, ora um pouco cadenciadas e às vezes agressivas.

O clima agonizante perpetua por todas as faixas, dando um ar depressivo ao disco. Meu destaque fica para Навальніца (A Thunderstorm), a acelerada Праклён Ды Пагарда (A Damnation And Contept), a épica e extraordinária Цямрычнае Таемства (Gloomy Sacrament) e Амярцьвеньне (Dying).

Os vocais mostram um lado bem interessante, onde alternam os tradicionais berros rasgados do Black Metal com passagens limpas. A produção ficou melhor do que se costuma ouvir nesses trabalhos, o que é mais um ponto positivo. Indicado às almas obscuras e entristecidas.

http://www.facebook.com/pages/Zaklon/104317179661943?fref=ts...
http://morak-prod.narod.ru/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Zaklon"

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online