Malevolent Creation: Death Metal técnico e brutal

Resenha - Conquering South America - Malevolent Creation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Flávio Mendes Santana
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O título deste álbum expressa literalmente a sensação que se têm após ouví-lo. Os americanos do MALEVOLENT CREATION literalmente conquistaram a América do Sul, em sua primeira passagem pelo continente, em 2003, se tornando algo tão especial, que a banda registrou oficialmente através do áudio de um show realizado no Brasil durante a turnê, em que a banda divulgava seu recente álbum na época, o excelente "The Will to Kill".
5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Em uma apresentação impecável, os americanos não fizeram cerimônia ao misturar em seu repertório praticamente todas as fases da banda até então, o que é algo digno de respeito, tendo em vista que a banda passou por consideráveis mudanças de formação, inclusive nos vocais, que contaram com registros também excelentes de Bret Hoffman e Jason Blachowicz. Porém, Kyle Symmons, atual vocalista na época não ficou para trás e executou com responsa todas os petardos deste registro ao vivo, e temos em vista algo interessante, pois em seu até então primeiro álbum de estúdio com o MALEVOLENT CREATION, The Will to Kill, o vocalista utilizou de guturais intensos e, neste registro ao vivo, percebemos uma grande diferença, pois foram utilizados por ele linhas vocais com timbres mais rasgados, quase sem a presença dos guturais.

Para completar a trupe, temos Phil Fasciana e Rob Barret nas guitarras, Gordon Simms no baixo e o monstro aclamado na cena do metal extremo, o baterista Tony Laureano como músico de apoio, executando todas as músicas com um entrosamento incrível, resultando em um instrumental perfeito sem um erro sequer. Poderia ficar muito mais perfeito caso a banda incluísse no repertório a clássica "The Will to Kill".

É muito dificil ressaltar os pontos altos do show, porém, ficaram mais em evidência as faixas dos álbuns "Retribution" como "Eve of the Apocalypse" e "Monster" e, também da fase do do álbum "Eternal" como "Alliance or War" e "Living in Fear".

Álbum recomendadíssimo aos fãs de Death Metal técnico e brutal, inclusive perfeito para quem quer conhecer a carreira dos grandes clássicos da banda.

Conquering South America - Malevolent Creation (2004 - Arctic Music Group)

Lineup:
Kyle Symons - Vocais
Phil Fasciana - Guitarras
Rob Barrett - Guitarras
Gordon Simmm - Baixo
Tony Laureano - Bateria

Tracklist:
1 - Eve of the Apocalypse
2 - Multiple Stab Wounds
3 - Manic Demise
4 - Blood Brothers
5 - Kill Zone
6 - Rebirth of Terror
7 - Slaughter of Innocence
8 - To Die Is at Hand
9 - Coronation of Our Domain
10 - Monster
11 - All That Remains
12 - Alliance or War
13 - Infernal Desire
14 - Living in Fear
15 - Malevolent Creation

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Malevolent Creation"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Malevolent Creation"

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose4561 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz1450 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo

Sobre Flávio Mendes Santana

Nascido e criado na capital paulista, descobriu e se identificou com o universo do Rock no início da adolescência. Atualmente, tem como preferência o Metal Extremo, mas também explora algumas outras vertentes do Rock. Está sempre de olho nos últimos lançamentos, shows e matérias de suas bandas favoritas.

Mais matérias de Flávio Mendes Santana no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online