Jack Devil: uma das mais legais da nova safra do Thrash

Resenha - Under the Satan Command - Jack Devil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


De São Luís do Maranhão vem uma das bandas mais legais da nova safra do thrash metal brasileiro. O JACK DEVIL surgiu em 2010, tendo sido formado por André Nadler (vocal/guitarra) e Renato Igor (baixo) , contando ainda com Raul Campos e Yuri Landrys em sua primeira formação, que lançou o EP "Road To Hell" contendo seis faixas. Posteriormente Raul e Yuri deixaram a banda, sendo substituídos pelo guitarrista Ricardo Andrade e pelo baterista Filipe Stress.
4726 acessosJackdevil: Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Com essa formação, a banda lança esse seu segundo EP, "Under the Metal Command. E para quem curte um thrash metal rápido, repleto de elementos de speed metal e de NWOBHM, o som dos caras é um prato cheio. Com uma pegada bem "old school", o quarteto nos brinda com 05 faixas excelentes transbordando fúria e atitude, e que prova que a banda já está pronta para galgar passos maiores em sua carreira, inclusive com o lançamento de um disco completo.

O carro chefe do som dos caras são os riffs de guitarra, que cativam logo de cara, com andamentos ora mais velozes, ora mais cadenciados, mas sempre cheios de peso e agressividade. A cozinha também é excelente, em especial o baixo de Renato, com um timbre fantástico, que deixa tudo ainda mais brutal. André também possui uma voz muito boa, sendo um diferencial do som da banda.

E as cinco faixas, como dito, são excelentes, em especial "Thrash or Die", "Under the Satan Command" e "The Chaos Never Stops", com uma rifferama de deixar qualquer pescoço estraçalhado. Completam ainda o tracklist "Violent Invasion" e "Road to Hell", ambas mais técnicas e menos diretas, mas tão excelentes quanto as anteriores.

Enfim, agora é aguardar os próximos passos da carreira dos caras, e torcer para que cheguem logo a seu debut completo, pois, se seguirem a qualidade desse EP, com certeza o JACK DEVIL se tornará uma das grandes representantes do estilo no Brasil, sem dúvida nenhuma! Escute e comprove!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Under the Satan Command - Jack Devil
(2012 – Nacional)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JackdevilJackdevil
Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jack Devil"

JackdevilJackdevil
Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal

JackDevilJackDevil
Não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Jack Devil"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online