Jack Devil: uma das mais legais da nova safra do Thrash
Resenha - Under the Satan Command - Jack Devil
Por Junior Frascá
Postado em 30 de novembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De São Luís do Maranhão vem uma das bandas mais legais da nova safra do thrash metal brasileiro. O JACK DEVIL surgiu em 2010, tendo sido formado por André Nadler (vocal/guitarra) e Renato Igor (baixo) , contando ainda com Raul Campos e Yuri Landrys em sua primeira formação, que lançou o EP "Road To Hell" contendo seis faixas. Posteriormente Raul e Yuri deixaram a banda, sendo substituídos pelo guitarrista Ricardo Andrade e pelo baterista Filipe Stress.
Com essa formação, a banda lança esse seu segundo EP, "Under the Metal Command. E para quem curte um thrash metal rápido, repleto de elementos de speed metal e de NWOBHM, o som dos caras é um prato cheio. Com uma pegada bem "old school", o quarteto nos brinda com 05 faixas excelentes transbordando fúria e atitude, e que prova que a banda já está pronta para galgar passos maiores em sua carreira, inclusive com o lançamento de um disco completo.
O carro chefe do som dos caras são os riffs de guitarra, que cativam logo de cara, com andamentos ora mais velozes, ora mais cadenciados, mas sempre cheios de peso e agressividade. A cozinha também é excelente, em especial o baixo de Renato, com um timbre fantástico, que deixa tudo ainda mais brutal. André também possui uma voz muito boa, sendo um diferencial do som da banda.
E as cinco faixas, como dito, são excelentes, em especial "Thrash or Die", "Under the Satan Command" e "The Chaos Never Stops", com uma rifferama de deixar qualquer pescoço estraçalhado. Completam ainda o tracklist "Violent Invasion" e "Road to Hell", ambas mais técnicas e menos diretas, mas tão excelentes quanto as anteriores.
Enfim, agora é aguardar os próximos passos da carreira dos caras, e torcer para que cheguem logo a seu debut completo, pois, se seguirem a qualidade desse EP, com certeza o JACK DEVIL se tornará uma das grandes representantes do estilo no Brasil, sem dúvida nenhuma! Escute e comprove!
Under the Satan Command - Jack Devil
(2012 – Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
O dia em que Bruce Dickinson corrigiu Kiko Loureiro tocando "Tears of the Dragon"
Engenheiros do Hawaii não era uma banda amiga da galera, diz ex-baterista
David Gilmour sobre o Live 8: "Nós éramos o Pink Floyd; Roger Waters era nosso convidado"


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



