Jack Devil: uma das mais legais da nova safra do Thrash
Resenha - Under the Satan Command - Jack Devil
Por Junior Frascá
Postado em 30 de novembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De São Luís do Maranhão vem uma das bandas mais legais da nova safra do thrash metal brasileiro. O JACK DEVIL surgiu em 2010, tendo sido formado por André Nadler (vocal/guitarra) e Renato Igor (baixo) , contando ainda com Raul Campos e Yuri Landrys em sua primeira formação, que lançou o EP "Road To Hell" contendo seis faixas. Posteriormente Raul e Yuri deixaram a banda, sendo substituídos pelo guitarrista Ricardo Andrade e pelo baterista Filipe Stress.
Com essa formação, a banda lança esse seu segundo EP, "Under the Metal Command. E para quem curte um thrash metal rápido, repleto de elementos de speed metal e de NWOBHM, o som dos caras é um prato cheio. Com uma pegada bem "old school", o quarteto nos brinda com 05 faixas excelentes transbordando fúria e atitude, e que prova que a banda já está pronta para galgar passos maiores em sua carreira, inclusive com o lançamento de um disco completo.
O carro chefe do som dos caras são os riffs de guitarra, que cativam logo de cara, com andamentos ora mais velozes, ora mais cadenciados, mas sempre cheios de peso e agressividade. A cozinha também é excelente, em especial o baixo de Renato, com um timbre fantástico, que deixa tudo ainda mais brutal. André também possui uma voz muito boa, sendo um diferencial do som da banda.
E as cinco faixas, como dito, são excelentes, em especial "Thrash or Die", "Under the Satan Command" e "The Chaos Never Stops", com uma rifferama de deixar qualquer pescoço estraçalhado. Completam ainda o tracklist "Violent Invasion" e "Road to Hell", ambas mais técnicas e menos diretas, mas tão excelentes quanto as anteriores.
Enfim, agora é aguardar os próximos passos da carreira dos caras, e torcer para que cheguem logo a seu debut completo, pois, se seguirem a qualidade desse EP, com certeza o JACK DEVIL se tornará uma das grandes representantes do estilo no Brasil, sem dúvida nenhuma! Escute e comprove!
Under the Satan Command - Jack Devil
(2012 – Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O hit de banda de New Metal que fala sobre "momento família" vivido por vocalista
O disco do Mutantes cheio de coisas obscenas na capa que a censura não percebeu
Guns N' Roses - Perguntas e respostas e curiosidades


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis



