Jack Devil: uma das mais legais da nova safra do Thrash
Resenha - Under the Satan Command - Jack Devil
Por Junior Frascá
Postado em 30 de novembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De São Luís do Maranhão vem uma das bandas mais legais da nova safra do thrash metal brasileiro. O JACK DEVIL surgiu em 2010, tendo sido formado por André Nadler (vocal/guitarra) e Renato Igor (baixo) , contando ainda com Raul Campos e Yuri Landrys em sua primeira formação, que lançou o EP "Road To Hell" contendo seis faixas. Posteriormente Raul e Yuri deixaram a banda, sendo substituídos pelo guitarrista Ricardo Andrade e pelo baterista Filipe Stress.
Com essa formação, a banda lança esse seu segundo EP, "Under the Metal Command. E para quem curte um thrash metal rápido, repleto de elementos de speed metal e de NWOBHM, o som dos caras é um prato cheio. Com uma pegada bem "old school", o quarteto nos brinda com 05 faixas excelentes transbordando fúria e atitude, e que prova que a banda já está pronta para galgar passos maiores em sua carreira, inclusive com o lançamento de um disco completo.
O carro chefe do som dos caras são os riffs de guitarra, que cativam logo de cara, com andamentos ora mais velozes, ora mais cadenciados, mas sempre cheios de peso e agressividade. A cozinha também é excelente, em especial o baixo de Renato, com um timbre fantástico, que deixa tudo ainda mais brutal. André também possui uma voz muito boa, sendo um diferencial do som da banda.
E as cinco faixas, como dito, são excelentes, em especial "Thrash or Die", "Under the Satan Command" e "The Chaos Never Stops", com uma rifferama de deixar qualquer pescoço estraçalhado. Completam ainda o tracklist "Violent Invasion" e "Road to Hell", ambas mais técnicas e menos diretas, mas tão excelentes quanto as anteriores.
Enfim, agora é aguardar os próximos passos da carreira dos caras, e torcer para que cheguem logo a seu debut completo, pois, se seguirem a qualidade desse EP, com certeza o JACK DEVIL se tornará uma das grandes representantes do estilo no Brasil, sem dúvida nenhuma! Escute e comprove!
Under the Satan Command - Jack Devil
(2012 – Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



