Desgraça Maldita: mais fiel Brutal Death Metal Old School

Resenha - Lástimas & Pragas - Desgraça Maldita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


DESGRAÇA MALDITA é uma banda de "Metal Extremo" de Teresina (PI) que surgiu em 2005. Hoje os seus membros são JARDEL DESGRAÇA (GUITARRA, VOCAL), DELBAR (bateria) e VADISON MALDITO (baixo). O trabalho do trio chama atenção principalmente por dois aspectos, os vocais grotescamente guturais são vociferados em português e antes de qualquer demo ou Promo-CD lançados, o grupo soltou logo o seu 'Debut' "Lástimas & Pragas" em 2008. O registro contém nove "canções" do mais fiel "Brutal Death Metal" da era "Old School".
5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

Suas faixas são "recheadas" de ódio nos vocais, velocidade e violência nos riffs, ainda uma cozinha afiada que parece obedecer a um comando para a demolição. Um dos destaques está logo na abertura do CD, "Ode à Morte" mostra a que veio a banda com uma típica intro fúnebre para em seguida "derreter os alto-falantes" com uma pancadaria sem precedentes.

O disco inteiro sustenta uma linha sonora que na maioria dos trechos ouvem-se impulsos nos bumbos duplos acompanhado de "Blast Beats", mas que na hora das cadências o encaixe sai perfeito. Características assim tendem a ficar valorizadas ainda mais quando se trata de apenas três instrumentos, isso mostra o entrosamento do time na hora da execução. Temas como "Repudiável Abrigo", "Face Macabra" e "Escória" exprimem bem esse conceito.

Esse álbum é inteiramente recomendado para aquele público mais "conservador" do Death Metal por conter aquela essência que é muito explorada por bandas como CANNIBAL CORPSE, porém se você está preparado para ouvir, a banda disponibilizou o álbum inteiro no link:

http://www.mediafire.com/?zpa22zvhpwcm48c

Ou se preferir tê-lo em sua coleção que entre em contato pelo:

http://myspace.com/desgracamaldita

Tracklist:

1. Ode à Morte 05:46
2. Tormento Intenso 03:10
3. Face Macabra 02:42
4. Na Perversa Alma Humana 02:47
5. Repudiável Abrigo 03:18
6. Sentimento Sombrio 03:42
7. Escórias 04:00
8. Vida Obscura 02:31
9. Carrascos da Opressão 04:07

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desgraça Maldita"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosGuns N' Roses: Adler fala da crocodilagem que cercou sua demissão5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMotörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online