Beyond Mortal Dreams: Death Metal assustador e monstruoso

Resenha - Dreaming Death (MCD) - Beyond Mortal Dreams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É cada surpresa que aparece... essa vem lá do outro lado do planeta. Conheçam os australianos mais podres do mundo! E claro, preparem bem os ouvidos, porque o Death Metal desse pessoal é assustador e monstruoso.
5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

O material conta com quatro faixas esmagadoras, ultra velozes e pesadas, enfim, um soco muito bem dado num estômago cheio.

E a primeira sensação, ao escutar o MCD, é de que os caras são fortemente influenciados pela Nile, da época do maravilhoso "Amongst the Catacombs of Nephren-Ka". Pois escutem os tipos de riffs, as afinações das guitarras, o modo como os bumbos são usados e tentem não associar as ideias.

No entanto, não pensem que eles não têm identidade, pois isso sobra na sonoridade da Beyond Mortal Dreams, que executa algo mais cru e direto do que os deuses americanos. Ou seja, há menos espaço para respiros e mais para a demolição!

Entre as brutalidades, "Dreaming Death" é arrepiante , densa e impecavelmente trabalhada. Esse clima fica mais perturbador pelos sintetizadores, que cumprem bem seu papel, lá no fundo, sem exageros. A faixa destoa do resto do play e evidencia a técnica dos guitarristas Doomsayer e Bloodspawn. Os solos arrancam lágrimas.

Ah, sim, a última faixa é um cover de "Beast of Damnation", da barulhenta e suja Beherith. Simplesmente matadora.

E apesar de ser um mini disco, não há dúvidas que seja um lançamento marcante em 2012. Corram atrás, porque sim, é um material essencial!

Beyond Mortal Dreams - Dreaming Death (MCD)
Independente – 2012 – Austrália
http://beyondmortaldreams.bandcamp.com
http://www.facebook.com/beyondmortaldreams

Track list:
Feast of Carrion 6:15
The Filth of Their God 2:50
Dreaming Death 5:42
Beast of Damnation 3:17

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beyond Mortal Dreams"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online