Beyond Mortal Dreams: Death Metal assustador e monstruoso

Resenha - Dreaming Death (MCD) - Beyond Mortal Dreams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar Correções  

publicidade

8


É cada surpresa que aparece... essa vem lá do outro lado do planeta. Conheçam os australianos mais podres do mundo! E claro, preparem bem os ouvidos, porque o Death Metal desse pessoal é assustador e monstruoso.

Corey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

O material conta com quatro faixas esmagadoras, ultra velozes e pesadas, enfim, um soco muito bem dado num estômago cheio.

E a primeira sensação, ao escutar o MCD, é de que os caras são fortemente influenciados pela Nile, da época do maravilhoso "Amongst the Catacombs of Nephren-Ka". Pois escutem os tipos de riffs, as afinações das guitarras, o modo como os bumbos são usados e tentem não associar as ideias.

No entanto, não pensem que eles não têm identidade, pois isso sobra na sonoridade da Beyond Mortal Dreams, que executa algo mais cru e direto do que os deuses americanos. Ou seja, há menos espaço para respiros e mais para a demolição!

Entre as brutalidades, "Dreaming Death" é arrepiante , densa e impecavelmente trabalhada. Esse clima fica mais perturbador pelos sintetizadores, que cumprem bem seu papel, lá no fundo, sem exageros. A faixa destoa do resto do play e evidencia a técnica dos guitarristas Doomsayer e Bloodspawn. Os solos arrancam lágrimas.

Ah, sim, a última faixa é um cover de "Beast of Damnation", da barulhenta e suja Beherith. Simplesmente matadora.

E apesar de ser um mini disco, não há dúvidas que seja um lançamento marcante em 2012. Corram atrás, porque sim, é um material essencial!

Beyond Mortal Dreams - Dreaming Death (MCD)
Independente – 2012 – Austrália
http://beyondmortaldreams.bandcamp.com
http://www.facebook.com/beyondmortaldreams

Track list:
Feast of Carrion 6:15
The Filth of Their God 2:50
Dreaming Death 5:42
Beast of Damnation 3:17



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Corey Talor: Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otárioCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin