Beatles: mudaram os rumos da música mundial

Resenha - A Hard Day's Night - Beatles

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quem nunca ouviu sequer uma música ou um disco dos FabFour, atirem a primeira pedra!
257 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música5000 acessosCantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"

Os anos 60 estavam a todo vapor. Enquanto o Rei do Rock dedicava sua carreira de ator de cinema, surgia na Inglaterra quatro jovens que, com suas influências, mudavam os rumos da música mundial.

Com dois discos nos primeiros lugares na paradas britânicas, os Beatles decidiram que era a hora de mostrarem a que veio. Com 13 faixas próprias, A Hard Day´s Night veio com um pacote extra: um filme estrelado pelos quatro cabeludos de Liverpool, que virou mania mundial (inclusive no Brasil, que intitulou Os Reis Do Ié-Ié-Ié).

Voltando ao disco, como foi dito acima, é o primeiro que contém todas as músicas com a autoria de Lennon/McCartney. A faixa-título virou destaque, cujas imagens do filme mostrava os Beatles fugindo de suas fãs histéricas. George Harrison gravou essa peça com uma guitarra Rickenbacker de 12 cordas.

Outros destaques ficam para I Should Have Known Better, If I Fell, Can´t Buy Me Love (outra que virou cena marcante do clipe) e a bolero And I Love Her (que foi coverizada por grandes nomes da MPB, incluindo Roberto Carlos que repatriou como Eu Te Amo).

A Beatlemania virou febre mundial, inclusive no Brasil quando deu origem à Jovem Guarda.

Formação:

John Lennon - vocal/guitarra
Paul McCartney - vocal/baixo
George Harrison - vocal/guitarra
Ringo Starr - vocal/bateria

Tracklist:

1-A Hard Day's Night
2-I Should Have Known Better
3-If I Fell
4-I'm Happy just to Dance with you
5-And I Love Her
6-Tell Me Why
7-Can't Buy Me Love
8-Any Time at All
9-I'll Cry Instead
10-Things We Said Today
11-When I Get Home
12-You Can't do That
13-I'll Be Back

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de A Hard Day's Night - Beatles

5000 acessosTradução - A Hard Day's Night - Beatles

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

257 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música530 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2659 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros1078 acessosDave Grohl: Paul McCartney quem indicou médico que curou a perna0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosDave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosMike Oldfield: não só "Tubular bells"5000 acessosGuns N' Roses: Melissa Reese conta momento nojento da turnê5000 acessosMetallica x Luan Santana: Jump In The Fire, Bitch!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online