Silentium/AR: split com duas bandas de peso da Ucrânia

Resenha - Ancient's Wisdom/Eternal Circle Of Life - Split

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 5

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Split álbum de dois projetos ucranianos que caminham pelos trilhos do Pagan Darkwave/Ambient, isto é, algo de difícil assimilação por parte de fãs de Metal. Se há algo pesado aqui, são as incursões sombrias de piano/teclado e o clima denso das composições.
5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosBret Michaels: reveja os maiores constrangimentos do vocalista

São 33 composições (!), todas instrumentais, sendo 18 do Silentium e 15 do AR. A sonoridade é repleta de arranjos de teclado com passagens eletrônicas viajantes e melancólicas, ou seja, algo que serve bem para um som ambiente ou trilha sonora de algum filme de horror/drama.

O Silentium transita pelo lado mais triste do negócio e, sejamos justos, algumas de suas composições são belíssimas, como a sufocante (no bom sentido) The Moonlight Lake, a bela In Saecula Saeculorum e a suavemente maléfica The Hidden By Veil. Três composições perfeitas se fossem arranjo de algo voltado ao Dark/Doom Metal.

O AR segue algo mais épico e experimental, com sons de teclados voltados para sonoridades de instrumentos de sopro. Suas músicas possuem menos densidade e são menos melancólicas, sendo, portanto, menos sentimental e mais malucas. Muitas vezes parecem vinhetas. Destaque para Snowfall e The Skies Are Silent.

Definitivamente não é algo que se encaixa dentro do termo Heavy Metal. Se você procura guitarras distorcidas, passe longe disso, se tiver vontade de ouvir algo fora dos padrões da música comum, pode tentar. Ouça com paciência.

Silentium: http://www.munruthel.com
AR: http://www.facebook.com/theARproject

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Silentium"0 acessosTodas as matérias sobre "AR"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

Bret MichaelsBret Michaels
Reveja os maiores constrangimentos do vocalista

KissKiss
Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?

5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Axl trola Slash e Duff5000 acessosMegadeth: Kerry King não sabe como alguém consegue aguentar Mustaine5000 acessosPaul Stanley: "Gene nem sempre está certo"5000 acessosGhost: "Deus não está aqui", afirma Nameless Ghoul2597 acessosBaterias: como os pratos e tambores são feitos?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online