Anomally: Death Metal técnico com doses de Black Metal

Resenha - While the Gods Sleep - Anomally

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Death Metal técnico e bruto nas medidas certas, com doses de Black Metal aqui e ali, e o resultado final é altamente satisfatório. É isso que encontramos na ótima banda portuguesa de Açores ANOMALLY, que chega com seu novo lançamento, o EP 'While the Gods Sleep'.

Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Vocais que oscilam entre o rasgado e o gutural muito bem, guitarras com bases secas e agressivas, como muitos momentos mais melódicos, e outros mais soturnos, e solos bem estruturados; base rítmica baixo-bateria com um arsenal técnico bastante diversificado, mas sempre pesado, e teclados providenciais aqui e ali. O resultado é uma música híbrida entre rispidez e melodia muito bem equilibrada, mas de bom gosto, sempre pesada e cativante.

A gravação, feita nos Waveyard Studio, que pertence ao guitarrista Tiago Alves, ainda teve um ótimo 'boost' devido à mixagem feita por Fredrik Nordstrom (que já teve em suas mãos nomes como ARCH ENEMY, OPETH e DIMMU BORGIR) e a masterização de Peter In De Betou (cujo trabalho com HYPOCRISY, BORKNAGAR e DARK TRANQUILLITY fala por si), e então temos algo vivo, perfeito e pesado, bem claro aos ouvidos, mas sem soar mecânico ou forçado. A arte, feita pelo conhecido designer Marcelo Vasco (que já fez trabalhos gráficos para BORKNAGAR, DIMMU BORGIR, SOULFLY, entre tantos outros), é muito bela e dá uma prévia do que os ouvidos vão receber ao ouvir a obra.

E falando em ouvir o trabalho em si, é bom manusear com bastante cuidado, pois pode ter problemas de apitos nos tímpanos depois da passagem da banda, pois o trabalho em si é bombástico, capaz de tremer as paredes e assustar aqueles protestantes chatos que cismam de bater na sua porta pela manhã, especialmente por faixas como a rápida 'Controlled by Oppression', capaz de fazer as paredes tremerem, devido às bases de guitarras muito massivas e vocais urrados na melhor maneira possível; a explosiva 'Redrum', faixa do vídeo oficial de divulgação, agressiva e ríspida, mas com forte conotação melódica; a mais cadenciada e opressiva 'Cold', com baixo e bateria mostrando um trabalho ótimo, seguro e pesado, e sem mencionar as variações de vocais ótimas, onde 'inserts' e vocais limpos aparecem muito bem; a trituradora de pescoços 'Pandora's Box', que fora ser pesada, tem um foco maior numa climática bem densa, e por isso, os teclados estão evidentes; e '... To Screams', bastante empolgante e onde as guitarras mais uma vez se destacam bastante, com uma linha melódica ótima.

Realmente, Portugal ainda tem ótimas surpresas guardadas em termos de Metal, e esperamos que o ANOMALLY continue firme e forte por muitos anos, nos brindando com música pesada de alto nível!

Saúde!

Anomally - While the Gods Sleep (EP)
(2012 - Independente - Importado)

Tracklist:

01. Controlled by Oppression
02. Redrum
03. Cold
04. Pandora's Box
05. From Lust...
06. ... To Screams

Formação:

Nelson - Vocais
Luís Brum - Guitarras
Tiago Alves - Guitarras
Miguel Aguiar - Teclados
João Toste - Baixo
Zefa - Bateria

Contatos:

http://www.anomally.com
http://www.facebook.com/anomallyband
http://www.myspace.com/theanomally
http://www.youtube.com/anomallytube



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anomally"


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Iron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo BrasilIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaDio
As músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vícioMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineAC/DC: Brian foi demitido como se fosse vendedor do Wal-Mart, diz amigoMasterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.