Mystic Prophecy: sempre consegue lançar ótimos discos

Resenha - Ravenlord - Mystic Prophecy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


No começo considerado um projeto paralelo de seus membros (dentre os quais já passou pela banda o guitarrista Gus G. – OZZY, FIREWIND), hoje o MYSTIC PROPHECY possui uma carreira consolidada, e mesmo diante de tantas mudanças de formação, sempre consegue lançar ótimos discos e atingir cada vez mais fãs.

E nesse "Ravenlord", lançado originalmente em 2011, via Massacre Records, a banda mostra que não está para brincadeira, criando um dos melhores discos de sua carreira, mostrando muita maturidade e dando mais uma passo na evolução de sua sonoridade.

publicidade

As faixas todas são baseadas em ótimos riffs, levadas coesas e ótimos arranjos, e têm no vocalista R.D. Liapakis (que também faz parte do Devil's Train) o grande destaque, com um timbre agressivo e cativante em suas ótimas intepretações.

E seja nos momentos mais cadenciados, como na faixa título (pesadíssima, e com um ótimo refrão, e uma das melhores da carreira da banda) e em "Wings of Destiny", ou nos mais velozes, como em "Die Now" (que beira ao thrash metal) e "Cross of Line", a banda mostra competência, e tem tudo para agradar os fãs de power metal e metal tradicional em geral. Há ainda uma versão bem interessante para "Miracle Man", de Ozzy Osborne.

publicidade

Assim, mesmo sem trazer nada de novo, "Ravenlord" se mostra uma ótima pedida para os fãs de power metal e metal tradicional, e até para os fãs de metal melódico cansados da mesmice que assola o estilo. Fica a dica.

Ravenlord – Mystic Prophecy
(2011 – Massacre Records - Importado)

Line Up:

Roberto Dimitri Liapakis – Vocals
Markus Pohl – Rhythm guitar
Constantine – Lead guitar
Connie Andreszka – Bass
Tyronne Silva – Drums

publicidade

Tracklist:
01. Ravenlord
02. Die Now
03. Eyes Of The Devil
04. Cross Of Lies
05. Hollow
06. Wings Of Destiny
07. Endless Fire
08. Damned Tonight
09. Reckoning Day
10. Miracle Man (OZZY OSBOURNE cover)
11. Back With The Storm (bonus track)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin