Massacre: Death/Thrash Metal focado nas raízes do estilo

Resenha - Scream For Your Life - Massacre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não, este não é o projeto norte-americano que atende por este mesmo nome e conta com medalhões do Death Metal mundial, esta é a banda brasileira, mais precisamente de Limeira/SP e que está na cena desde 1983, isto é, um ano antes dos primos ricos.
5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Atualmente o grupo conta com os membros fundadores Edson 'Pezão" (vocal/guitarra) e Tony V8 (bateria), além de Celso no baixo. A banda, que voltou a gravar em 2008, lançando a demo "HBFM" depois de 22 anos de "Donzela Maldita" (1986). Ainda lançaram "Promo 2009" e ano passado soltaram este petardo.

O som se baseia em um Death/Thrash Metal focado nas raízes do estilo e em nomes como Death (dos primórdios), Câncer, Celtic Frost e Kreator. "Scream For Your Life", mantém essa essência e prima pelas características da banda que estão focadas em riffs sujos e uma cozinha com muita pegada, principalmente a batera de Tony.

As composições se demonstram tecnicamente distintas, mas com a mesma essência. Like A Dreams Come True possui guitarras trabalhadas e cozinha mais variada. A faixa título segue essa linha, mas tem um pouco de melodia e frases longas de guitarra.

Curse The Gods (não aquela!) possui uma rifferama sem fim e mais brutalidade, assim como a mais Thrash Metal Ripper que vai acelerando conforme passam-se seus mais de quatro minutos. E o novo álbum está por vir. Um bom trabalho, que ajuda manter e verdadeira chama do underground acesa.

http://www.reverbnation.com/massacrebr
http://www.facebook.com/pages/MASSACREbr/164460693615435...
http://www.myspace.com/massacre6

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Massacre"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Massacre"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

SaúdeSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online