Massacre: Death/Thrash Metal focado nas raízes do estilo

Resenha - Scream For Your Life - Massacre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Não, este não é o projeto norte-americano que atende por este mesmo nome e conta com medalhões do Death Metal mundial, esta é a banda brasileira, mais precisamente de Limeira/SP e que está na cena desde 1983, isto é, um ano antes dos primos ricos.

Atualmente o grupo conta com os membros fundadores Edson 'Pezão" (vocal/guitarra) e Tony V8 (bateria), além de Celso no baixo. A banda, que voltou a gravar em 2008, lançando a demo "HBFM" depois de 22 anos de "Donzela Maldita" (1986). Ainda lançaram "Promo 2009" e ano passado soltaram este petardo.

publicidade

O som se baseia em um Death/Thrash Metal focado nas raízes do estilo e em nomes como Death (dos primórdios), Câncer, Celtic Frost e Kreator. "Scream For Your Life", mantém essa essência e prima pelas características da banda que estão focadas em riffs sujos e uma cozinha com muita pegada, principalmente a batera de Tony.

As composições se demonstram tecnicamente distintas, mas com a mesma essência. Like A Dreams Come True possui guitarras trabalhadas e cozinha mais variada. A faixa título segue essa linha, mas tem um pouco de melodia e frases longas de guitarra.

publicidade

Curse The Gods (não aquela!) possui uma rifferama sem fim e mais brutalidade, assim como a mais Thrash Metal Ripper que vai acelerando conforme passam-se seus mais de quatro minutos. E o novo álbum está por vir. Um bom trabalho, que ajuda manter e verdadeira chama do underground acesa.

http://www.reverbnation.com/massacrebr
http://www.facebook.com/pages/MASSACREbr/164460693615435
http://www.myspace.com/massacre6

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin