Germán Pascual: esbanjando técnica e feeling
Resenha - A New Beginning - Germán Pascual
Por Daniel Otto Franz
Fonte: Blog dos Feras
Postado em 14 de outubro de 2012
O cara que já registrou sua voz nos trabalhos do Mynds Eye, SOULSPELL, Narnia, DIVINEFIRE, nasceu no Uruguai, viveu no Brasil e mora na Suécia, estréia hoje seu álbum solo, A New Beginning, esbanjando técnica e feeling por todos os lados, um Hard/Power metal pesadíssimo, melódico e beirando a timbres de metal extremo, numa dosagem perfeita.
A primeira paulada vem com "Seek the Truth" com sua intro a la 'Michael Myers', tinha ouvido o pre-mix dela ano passado e já gostei de cara, o vocal dá uma variada meso-melódica e meso-agressiva, German tinha me dito que este era seu estilo mais natural de cantar, ficou perfeito.
Na sequência vem "The Wrath of God", se prepare para um 'push' sonoro, essa já entra descendo a "lenha" e encaixa perfeitamente com a mensagem da letra de German e Torbjörn Weinesjö (Divinefire e Veni Domine), a guitarra tá alucinate muito pesada mesmo, baita solo e German arriscando um gutural nervoso, o belíssimo coro de Andreas Novak dando um toque final.
Outra bela canção é "If the Sky would Fall" com seu excelente coro apoiado por Erik Mårtensson (Eclipse), "Misty Dreams" outro som de peso, e um belo trabalho de teclados de Guilherme Oliveira (Menahem).
Em "Open Your Eyes" onde Thomas Plec Johansson (Mean Streak e Torchbearer) deixa o timbre da guitarra na 'cara', do jeito que eu gosto, arrematando com um solo matador, aliás o time de músicos convidados pra esse trabalho é de primeira linha, e isso fica claro também nas canções "I Call for The One", "Unbroken Wings", "Come Ease the Pain".
Entre os músicos temos Jani Stefanovic (Divinefire, Essence of Sorrow...) que toca a maioria dos instrumentos em "Cancion con Todos", Raphael Dafras (o mais novo baixista do Almah) que programou a bateria e toca baixo praticamente todas as canções, aliás o Rafael passou uma temporada, ano passado, lá em Estocolmo ajudando a produzir esse belíssimo trabalho, of course; também temos o guitarrista Martin Hall (Extravaganza) que deixa seu registro em quase todas aqui.
A arte da capa ficou a cargo do designer brasileiro Lucas Vieira.
O álbum foi mixado na 'The Panic Room' junto com Thomas PLEC Johansson, que fica umas 5 horas de viagem da casa de Germán, mas isso não foi empecilho pra finalizar esse petardo.
A Furia Music Produções continua agendando datas de sua nova tour brasileira que deve acontecer pelos meses de Março/Abril de 2013, e os contatos devem ser feitos pelo email [email protected]
A maioria das letras são de Germán, algumas em parceria com o já citado Torbjörn, deixando claro a mensagem Cristã de seus trabalhos.
Seguem alguns dos posts de Germán no Facebook, dada a sua empolgação diante deste belíssimo trabalho solo:
"Meu álbum soa exatamente do jeito que eu queria!!!! :)"
"Este é um momento épico! Eu tenho um grande presente hoje! Esta é a primeira cópia já de "A new beginning". Tenho de ouvi-la junto com a família de Pascual, e foi muito especial!"
"Finalmente o CD "A New Beginning" está mixado e masterizado!!! Agora é só esperar o lanc,amento!! Eu estou super satisfeito com o resultado e acredito que vcs tb vão gostar! Fiquem com Deus e em breve venho com mais noticias!! PEACE!!"
Outro destaque é o solo certeiro de "Fate of the Blind" do ex-parceiro de Narnia, Carl Johan Grimmark, e o álbum finaliza com a excelente "Cancion Con Todos" de Armando Tejada Gómez e César Isella, imortalizada por Mercedes Sosa e que Germán registra aqui a sua ótima versão metal-ópera, fechando o disco com 'chave de ouro'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



