Berço: já mostra que tem muito potencial
Resenha - Berço - Berço
Por Filipi Junio
Postado em 01 de outubro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O EP "O Berço" é o primeiro trabalho da banda mineira O Berço lançado em 2012. A banda O Berço é de Patos de Minas e é formada pelos irmãos Biel Faria (voz, violão e guitarra) e Junior Faria (voz, baixo e gaita), o primo Henrique Faria (voz e bateria) e o primo Lucas de Paula (voz, violão e guitarra) e é influênciada pelo Southern Rock, Country Rock, Blues, Rockabilly e British Rock.
O EP começa com a faixa "Palpitante", uma música com uma letra muito bem escrita, assim como todas as composições da banda, e uma parte instrumetal impecável, principalmente as partes em que surge o trompete, tocado pelo Lustosa, músico convidado. Como diz a música, "me entrego ao incerto, o que é certo só me resta esperar".
O EP continua com a bela "Insisto", que eu insisto em confundir o início dela com a da música "Me Neither" do Brad Paisley. O vocal do Biel Faria é o diferencial dessa banda, pois bons guitarristas, baixistas e bateristas existem aos milhares no Brasil, mas encontrar um bom vocalista é uma tarefa complicada. A letra é mais uma vez destaque.
"Pense, dance" começa com o som do baixo e um som que fazemos com os dedos, que não me lembro o nome, e logo em seguidado o Biel começa a cantar bem suavemente. Mais uma bela música. O EP chega ao fim com "Agridoce", uma faixa suave e regada a muito banjo, violão e flauta.
Vale destacar o trabalho feito por todos os membros dessa banda, que tocam seus instrumentos com muita perfeição. Fora o belo trabalho dos músicos convidados, Ciro Nunes (bateria e flauta) e Lustosa (trompete).
Esse EP mostra que ainda existem boas bandas em nosso país, muitas escondidas e sem divulgação, a banda O Berço é uma dessas. É uma banda independente que está buscand seu espaço e já mostra que tem muito potencial.
Escutem e façam o download do EP completo
Faixas:
1 - Palpitante
2 - Insisto
3 - Pense, dance
4 - Agridoce
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Baterista não descarta que o Poison faça turnê com outro vocalista
O hit do Metallica que macetou o apocalipse antes de Ivete Sangalo e Baby do Brasil
O compreensível motivo pelo qual Tico Santta Cruz deixou de torcer pelo Vasco
Tentando provar que é comum como a gente, Bruce Dickinson revela habilidade que não possui


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



