Gypsy Chiefs Goliath: fácil ouvi-lo diversas vezes seguidas

Resenha - Its A Walk In The Mist - Gypsy Chiefs Goliath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Mais conhecido como G.C.G., o Gypsy Chiefs Goliath é uma banda que sabe fazer o Rock mais tradicional das terras (ou gelos) canadenses, o Southern Rock. Tudo isso mesclado com a sujeira do Stoner Rock e algumas pitadas de Metal, Jazz e Blues. Isto é, o som dos caras é variado pra 'caramba'.

No início de "Its A Walk In The Mist" sentimos certa estranheza ao ouvir Black Samurai (já pelo nome) que abre o disco de forma quebrada e com uma gaita acompanhando, mas logo nos familiarizamos e sentimos um felling 'sabbatico' nos riffs e na levada lenta da composição, tudo bem pesado e sujo.

publicidade

The Return mostra uma levada mais dinâmica, mas a pegada é mais Stoner e bem variada. O Southern Rock cai de cara em We Are The Devil Thieves, com direito a banjo e vocais menos agressivos. Já Elephant In The Room, uma das composições de trabalho da banda, mescla muito bem os estilos citados e possui uma veia bem Blues.

Outra excelente e empolgante música é Chapter Fire. A faixa possui uma dinâmica mais rápida e simples, uma pegada mais pop e um ótimo refrão. Com certeza é uma das mais acessíveis do disco. Seguindo a linha da simplicidade, Out Of Control é outro destaque, mas prima pela velocidade e pelo peso, beirando o Heavy Metal.

publicidade

O som do G.C.G. é tão variado que fica fácil ouvi-lo diversas vezes seguidas. Isso faz com que ainda na terceira audição você se surpreenda com alguma coisa. Enfim, um disco de músicos gabaritados que sabem muito bem (talvez não) o que se propõem a fazer. Som legal!

http://www.myspace.com/gypsychiefband
http://www.yetiagency.com
http://www.reverbnation.com/gypsychiefgo...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin