Gypsy Chiefs Goliath: fácil ouvi-lo diversas vezes seguidas
Resenha - Its A Walk In The Mist - Gypsy Chiefs Goliath
Por Vitor Franceschini
Postado em 29 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais conhecido como G.C.G., o Gypsy Chiefs Goliath é uma banda que sabe fazer o Rock mais tradicional das terras (ou gelos) canadenses, o Southern Rock. Tudo isso mesclado com a sujeira do Stoner Rock e algumas pitadas de Metal, Jazz e Blues. Isto é, o som dos caras é variado pra 'caramba'.
No início de "Its A Walk In The Mist" sentimos certa estranheza ao ouvir Black Samurai (já pelo nome) que abre o disco de forma quebrada e com uma gaita acompanhando, mas logo nos familiarizamos e sentimos um felling 'sabbatico' nos riffs e na levada lenta da composição, tudo bem pesado e sujo.
The Return mostra uma levada mais dinâmica, mas a pegada é mais Stoner e bem variada. O Southern Rock cai de cara em We Are The Devil Thieves, com direito a banjo e vocais menos agressivos. Já Elephant In The Room, uma das composições de trabalho da banda, mescla muito bem os estilos citados e possui uma veia bem Blues.
Outra excelente e empolgante música é Chapter Fire. A faixa possui uma dinâmica mais rápida e simples, uma pegada mais pop e um ótimo refrão. Com certeza é uma das mais acessíveis do disco. Seguindo a linha da simplicidade, Out Of Control é outro destaque, mas prima pela velocidade e pelo peso, beirando o Heavy Metal.
O som do G.C.G. é tão variado que fica fácil ouvi-lo diversas vezes seguidas. Isso faz com que ainda na terceira audição você se surpreenda com alguma coisa. Enfim, um disco de músicos gabaritados que sabem muito bem (talvez não) o que se propõem a fazer. Som legal!
http://www.myspace.com/gypsychiefband
http://www.yetiagency.com
http://www.reverbnation.com/gypsychiefgo...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Alissa White-Gluz se manifesta sobre sua saída do Arch Enemy; "seguimos caminhos diferentes"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



