Blüe Barrel: Southern Metal, Stoner e muito veneno brazuca

Resenha - Oversize Load - Blüe Barrel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bom, aqui temos um grupo com uma sonoridade que se esquiva do oferecido pela maioria das bandas brasileiras... Tendo iniciado suas atividades em 2008 na cidade paulista de Campinas, o Blüe Barrel simplesmente ignorou a fase das demos e, em parceria com a MS Metal Records, está debutando com "The Oversize Load", um disco que cospe gasolina e uísque e que tem tudo para atrair as atenções de um público rock´n´roller bastante amplo.
5000 acessosOficina G3: Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

E é a forma como o Blüe Barrel trabalha suas músicas que torna "The Oversize Load" tão gratificante. Ainda que beba consideravelmente na fonte do Pantera, isso se limita a uma simples influência entre várias outras. Suas canções são uma fusão de peso metálico, groove, muitas doses de elementos mais puros do southern rock e algo do country, cujo resultado global faz com que os 55 minutos de audição se esquivem de soar como um mero clone de qualquer coisa.

O repertório funciona muito bem ao se explorar vozes, elementos acústicos e dando espaço para cada instrumento mostrar do que é capaz – temos várias passagens de baixo matadoras! E toda essa distorção segue devidamente entrecortada por faixas lentas que evitam toda a sacarose e clichê das baladas convencionais, tendo como bom exemplo "Set To Perish". Mas, em se tratando de peso, os destaques recaem sobre "Awake The Tempest", "A Lethal Dose Of Meaning" e "The Waterhouse", que se tornam um belo resumo das potencialidades do Blüe Barrel.

Com a produção, mixagem e masterização assinada por Ricardo Piccoli (Kamala) garantindo um áudio calculadamente sujo, "The Oversize Load" vem embalado em um sempre atraente digipak. Um belo trabalho, e que tem tudo para trazer bons momentos ao público que curte Southern Metal, Stoner e muito veneno tupiniquim. O Blüe Barrel está, realmente, de parabéns pela estreia em disco!

Contato: www.myspace.com/bluebarrelband

Formação:
Vitor Maldonado - voz
Rafael Bazzanella - guitarra
Lucas Descio - baixo
Miguel Renzulli - bateria

Blüe Barrel - The Oversize Load
(2012 / MS Metal Records – nacional)

01. Awake The Tempest
02. A Lethal Dose Of Meaning
03. Mud
04. At The Silence's Black
05. Set To Perish
06. The Waterhouse
07. Fusedeliver
08. Double-Cross
09. Somewhere Between Nowhere
10. I Am Exile
11. Until Horizon Runs Dry

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blüe Barrel"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blüe Barrel"

Oficina G3Oficina G3
Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Marty FriedmanMarty Friedman
"Não percam seu tempo com música instrumental"

5000 acessosMotorhead: a bizarra memorabilia nazista de Lemmy5000 acessosAntes do Guitar Hero: os primeiros rockstars em video-games5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosInstrumentos: algumas das guitarras mais doidas já feitas5000 acessosGuns N' Roses: os esqueletos guardados no baú da banda

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online