Test: Ar muito mais macabro e maléfico que anteriores

Resenha - Arabe Macabre - Test

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Nesta altura do campeonato muitos já devem conhecer a história do Test, duo formado por João Komb (guitarra/vocal – ex- Are You God?) e Barata (bateria, D.E.R.). Afinal, foram pioneiros, pelo menos nessas terras, em estacionar sua Kombi na frente de casas de shows e mandar ver se apresentando ali mesmo na rua.

Enfim, depois de alguns trabalhos demos, piratas DVD´s e um 7'vinil, finalmente chegam ao seu primeiro e auto merecido debut. Sem querer abusar do trocadilho, "Arabe Macabre" traz na sonoridade do Test um ar muito mais macabro e maléfico do que os vistos nos trabalhos anteriores.

publicidade

A primeira composição, que dá nome ao disco, é um dos exemplos disso. Com guitarras mais 'engrossadas' a brutalidade impera aqui gerando uma mistura insana de Grindcore/Death e Black Metal. Outro fator preponderante nas novas 'canções' é a variação rítmica, já que vemos quebradas insanas como em Morrer Lentamente (me lembrou os americanos do Soilent Green), por exemplo.

publicidade

Partindo para vocais mais rasgados, João ainda criou riffs de peso na base da simplicidade, mas com muita consistência. Isso se comprova em faixas como Andróides e Venenom. E o que falar do batera Barata? Será que ele tem ao menos 3 braços? O cara destrói seu instrumento sem dó nem piedade dando o gás necessário às composições.

Gravado e Mixado no Estúdio Favela por João Kombi, Masterizado na Fuego Digital por Bernardo Pacheco, em Julho 2012, e com a arte gráfica de Carolina Scagliusi, "Arabe Macabre" é uma digna estreia de uma banda que já é a mais cult do cenário underground nacional.

http://www.myspace.com/testdeath

http://www.noropolis.net/test.php

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin