Stormental & Siedler Cia de Dança: Heavy Metal e Dança

Resenha - Perception Of The Other - Stormental & Siedler Cia de Dança

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Entre os poucos grupos que atuam por Florianópolis (SC), o Stormental figura entre os mais lembrados. Na ativa desde 2006, a banda possui na bagagem o debut "Stormental" (06), o EP "Unleashing The Madness" (07) e o DVD "Mental Live Storm" (08), lançamentos que foram devidamente amparados por duas turnês pela Europa e que fizeram com que o Stormental saísse do anonimato e conquistasse o respeito pela região.

Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarWhiplash.Net: O site é um site lucrativo?

Desde então, muitos julgavam que o Stormental havia entrado em um hiato. Mas a realidade é que desde 2008 haviam engrenagens se movimentando e que resultou na parceria entre a banda e a florianopolitana Siedler Cia de Dança com a finalidade de colocar no mesmo palco o Heavy Metal e bailarinos de Dança Contemporânea em um espetáculo intitulado "Perception Of The Other", com apresentações que se estenderam por cidades catarinenses e gaúchas.

E agora "Perception Of The Other" está recebendo um formato físico, com DVD e CD cuja direção artística é assinada pela coreógrafa Elke Siedler e pelo vocalista Alexei Leão. Como o próprio Alexei define, "... O DVD não é o registro de um show da banda e nem um vídeo-dança, é uma coisa diferente...". Mesclando imagens sutilmente coloridas a outras de um denso preto e branco, o que temos é uma banda de Heavy Metal detonando - realmente dá gosto observar o baixista Andrei Leão atuando e disparando solos - e três coreógrafos executando e por vezes interagindo com os próprios músicos, amparado por telões, efeitos visuais e outras sacadas muito interessantes.

E, mesmo que o encarte traga a tradução das letras para melhor compreensão do conceito, fatalmente muitos leitores não encontrarão afinidades pela dança enquanto manifestação artística. Sem problemas, pois se pode usufruir do CD com a trilha sonora original criada pelo Stormental, que, em função da proposta atual, segue com as constantes 'quebradeiras' ("A Miserable Life" honra o termo 'prog'), mas é inegável que o novo repertório esteja bem mais direto e emocional do que no passado, tendo em "In Front Of You" e "Live!" ótimos momentos ao longo dos 40 minutos de audição.

"Perception Of The Other", com seu projeto gráfico em digipak, embalagem slipcase e material áudio-visual com uma linguagem passível de apreciação por um público bastante amplo, se torna um destes registros dignos de constar nas prateleiras de qualquer colecionador. A seguir, o leitor pode ter uma noção da atual fase da banda através do vídeo de "In Front Of You":

Contato:
http://www.stormental.com.br

Formação Stormental:
Alexei Leão - voz
Andrei Leão - baixo
Hique D'ávila - guitarra
Marcos Feminella - bateria

Siedler Cia de Dança:
Elke Siedler
Thiago Schmitz
Lincon Soares

Stormental & Siedler Cia de Dança - Perception Of The Other
(2012 / independente - nacional)

01. Introspection
02. Infernal
03. Double Edged Blade
04. In Front Of You
05. A Miserable Life
06. Almost Over
07. Just Breathe
08. Live!
09. Perception Of The Other




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Stormental"


Acidentes de carro: roqueiros que também perderam a vida na estradaAcidentes de carro
Roqueiros que também perderam a vida na estrada

Mente aberta: músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilosMente aberta
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos


Lágrimas nos olhos: 25 músicas para chorarLágrimas nos olhos
25 músicas para chorar

Whiplash.Net: O site é um site lucrativo?Whiplash.Net
O site é um site lucrativo?

Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Jimi Hendrix
Ele participou de um vídeo de sexo explícito?

Cenografia: os pedestais mais bizarros do Rock e MetalCenografia
Os pedestais mais bizarros do Rock e Metal

Kerrang: Quais os maiores álbuns da história do Nü-Metal?Kerrang
Quais os maiores álbuns da história do Nü-Metal?

Alice In Chains: Quais músicas deixam Jerry Cantrell orgulhoso?Alice In Chains
Quais músicas deixam Jerry Cantrell orgulhoso?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336