Hirax, Mortage, Devil on Earth: Split extremamente brutal

Resenha - Just Kill...and Kill Again - Hirax, Mortage, Devil on Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Kill Again Records (http://www.killagainrec.com) reuniu neste DVD três bandas infernais no que se refere ao nosso amado Thrash Metal/Speed Metal, sendo que o adjetivo que talvez melhor defina os shows é "intenso". Que barbaridade o desempenho de cada uma delas!

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Hirax

A primeira apresentação é dos americanos da Hirax, em um show acontecido em São Francisco/EUA, em 2008, debaixo de um sol escaldante. São duas câmeras com certa diferença de qualidade e com som razoável, mas isso faz parte do underground.
O carisma da banda se faz muito presente: é impressionante o quão fervorosos são os fãs do grupo. Não param de se degladiar na plateia, além dos insanos 'mosh pits'.

Quanto à performance, os caras não param de agitar um minuto sequer, mesmo com um ou outro discurso meio longo do vocalista Katon W. de Pena entre as músicas. Quanta paixão pelo Thrash têm esses caras!

Destaque para "El Diablo Negro", berrada pelo público até perderem a voz. E quando não se esperaria mais tanta "selvageria", eis que eles fecham o set com "The Plague", um balaço que estoura os miolos, com direito a fãs agarrando o cantor e quase o levando para junto da plateia! Não sobra pedra sobre pedra!

Próximos de completar trinta anos de estrada, o conjunto mostra que sua vitalidade talvez nunca termine. Um tremendo show desses veteranos que injustamente não são tão conhecidos no "mainstream" do Thrash.

Devil on Earth

Da América do Norte para a do Sul: sim, o Brasil também tem representantes valiosos no estilo! A Devil in Earth entra no palco para demolir tudo ao redor, com uma pegada tão firme quanto a da Hirax. O show aconteceu em Campinas/SP, no final de 2007, no pequeno, mas aconchegante e saudoso Hammer Rock Bar.

Quanto aos recursos técnicos, existem mais câmeras, embora o som permaneça apenas satisfatório.

Obviamente que não ficam atrás dos gringos em nenhum quesito e mandam ver no seu extremo Thrash Metal. A música, "The Attack", por exemplo, é, talvez, a mais brutal da apresentação, o que não a impediu de ser, ao mesmo tempo, trabalhada.

Os caras, mesmo que limitados a um palco meio estreito, conseguem transmitir uma energia incrível, não só para os presentes, mas até mesmo a quem assiste ao DVD.

Vale falar também da faixa "Metal Mass", absurdamente violenta e empolgante, regada a 'blast beats' impiedosos! E na sequência, um cover podraço da Exhumer - "Possessed by Fire" - põe casa à baixo.

Fechando o inferno na Terra (um quase trocadilho), "Devil on Earth" também impressiona pela violência. Um final muito bom!

Mortage

Seguindo a ordem dos botões do DVD, é hora da Mortage mostrar como fazer um som desgraçado. A apresentação aconteceu no mesmo fest da Devil on Earth, é bom ressaltar. No entanto, o som parece um pouco superior ao da banda anterior.

E o quarteto já começa forte com "Heads Blow", um verdadeiro esporro sonoro. Que aula dá esse pessoal!

Outras intensas são "Blind Mind" e a seguinte, "Storm of Fire". Velocidade, peso e ódio esporulando pela pele de seus integrantes.

A Mortage é outra que sabe muito bem como agitar no palco, com uma postura profissional e vigorosa. A cabeleira do baixista/vocalista Raphael "Lumbriga", por exemplo, não para de rodar.

E o set todo é brutal, mas as duas últimas - "Soldiers Remains" e "Marching to War" - são fantásticas e atropelam todos ao redor.

Embora o produto seja apresentado de maneira bastante simples, seu conteúdo é bastante valioso. Não tem mais o que falar, é só assistir. Seu negócio é Thrash Metal de verdade? Bom, o que está fazendo que ainda não adquiriu esse material?

Split DVD Just Kill... ... and Kill Again!!!
Hirax/Mortage/Devil on Earth
Kill Again Records - 2010 - Estados Unidos/Brasil

http://www.killagainrec.com

http://www.facebook.com/KillAgainRecords

http://www.myspace.com/killagainrec

http://twitter.com/killagainrecs

Tracklist
1. Hirax - The New Age of Terror
2. Hirax - Hate, Fear and Power
3. Hirax - Hostile Territory
4. Hirax - El Diablo Negro
5. Hirax - Bombs of Death
6. Hirax - Assassins of War
7. Hirax - Walk With Death
8. Hirax - The Plague
9. Devil on Earth - Suicidal Hate
10. Devil on Earth - The Attack
11. Devil on Earth - No Escape
12. Devil on Earth - Werewolf
13. Devil on Earth - Spill the Poisoned Blood
14. Devil on Earth - Metal Mass
15. Devil on Earth - Possessed by Fire (Exumer cover)
16. Devil on Earth - Devil on Earth
17. Mortage - Intro / Heads Blow
18. Mortage - Dead Again
19. Mortage - Slave of Hypocrisy
20. Mortage - Blind Minds
21. Mortage - Storm of Fire
22. Mortage - Kill or Die
23. Mortage - Soldiers Remains
24. Mortage - Marching to War

http://www.twitter.com/som_extremo

http://www.facebook.com/som.extremo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hirax"Todas as matérias sobre "Mortage"Todas as matérias sobre "Devil On Earth"


Hirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?Hirax
Por que temos poucos afro-americanos no Metal?


Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalMTV
Experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasMemoráveis como a música
Os 25 melhores logos de bandas

Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineStairway to Heaven: o maior hit do Led ZeppelinDave Grohl: falando sobre o seu vício em café e cigarroKiss: os itens mais bizarros do merchandise oficial

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.