Motoserra Truck Clube: Heavy Metal aliado ao Rock'n'roll.

Resenha - Na Estrada - Motoserra Truck Clube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O MOTOSERRA TRUCK CLUBE é um grupo que tem uma história curiosa. A ideia da banda surgiu em 2006, em meio a um churrasco. O princípio era fazer um som pesado com letras ligadas ao universo dos caminhoneiros, motociclistas, lenhadores, bares e todo tipo de confusão que poderia acontecer em meio a tudo isso. Um pouco inusitado, não é mesmo? Pois bem, mais até do que isso. Diferente e ousado. E quer saber mais? Deu certo. Deu muito certo.

Iron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 2011Metallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies

Em 2008 o grupo lança o CD-Demo intitulado "Num Vai Prestá". A partir daí começam a fazer shows pela região e são bem recebidos pelo público. "Na Estrada" é o resultado do primeiro trabalho oficial deste quinteto vindo de Varginha, Minas Gerais. E sem sombras de dúvidas podemos afirmar que o resultado é bastante satisfatório.

Os meninos praticam um Heavy Metal aliado ao bom e velho Rock'n'roll. Tudo com muito peso, vigor e energia. Com um total de 12 músicas, todas cantadas em português, o ouvinte irá se deparar com um som delicioso e com letras repletas de bom humor. De maneira geral o instrumental é bastante competente, porém a evidência maior vai para a dupla de guitarristas: executam riffs pesados e intensos, além de solos vigorosos. E o que dizer do vocal? Encaixa-se PERFEITAMENTE na proposta sonora: grave, rouco e muito potente.

Os maiores destaques vão para "Na Estrada", a faixa de abertura, que tem um dedilhado lindo no início e que é quebrado por riffs pesados e fortes; "Num Vai Prestá" tem um baixão intenso e uma letra bem divertida; "Joga a Mãe" é rápida e tem um ligeiro tom de protesto, além de lidar com o cômico; "Tira-Gosto" chama a atenção, em especial, pelos belos riffs de guitarra.

Neste primeiro registro, de cara, já percebemos que o MOTOSERRA TRUCK CLUBE é uma banda que demonstra não somente talento e maturidade, mas preocupação em construir um som que é bem feito, bem humorado e, acima de tudo, pesado, agressivo e mantendo o que há de melhor do Rock'n'roll.

Banda: Motoserra Truck Clube
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Na Estrada
Ano: 2012
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Thiago Giovanella - Vocal
Raphael Wagner - Guitarra/Vocal
Daniel Botrel - Guitarra/Vocal
Odillon Piassa - Baixo/Vocal
Bruno Rodrigues - Bateria

Faixas:

1. Na Estrada
2. Volvorine
3. Num Vai Prestá
4. Madeira
5. Cafetão de Bueiro
6. Joga a Mãe
7. Born to Be Uai
8. Os Caçadores de Ressaca
9. Catapulta
10. Risca Faca
11. Tira-Gosto
12. É o Fim

Sites:

http://www.motosserratruckclube.com.br/

http://www.myspace.com.br/motosserratruckclube

http://twitter.com/motosserratc

http://www.facebook.com/motosserratc




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Motosserra Truck Clube"


Iron Maiden: pequena falha em outdoor na Russia em 2011Iron Maiden
"pequena falha" em outdoor na Russia em 2011

Metallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupiesMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies


Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336