[maua]: A mistura de estilos chama a atenção

Resenha - Conscience (EP) - [maua]

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A mistura de estilos que a [maua] (a explicação para esse nome exótico deve ser muito boa!) é a primeira coisa que chama a atenção neste material. Passa pelo Heavy Metal, pelo Thrash, pelo Death, pelo Black e até por outras influências, tudo regado a uma técnica acima da média. Por aí, dá para sacar que o som desses sergipanos, de Aracaju, é engenhoso.
5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

A segunda constatação é a grande mudança de andamento nas cinco faixas do EP, que soa bastante contemporâneo. Sim, é extremamente pesado, tem um ou outro toque experimental – "Relief" é um ótimo exemplo – mas acima de tudo, é bem executado.

O lado Black Metal, na realidade, fica por conta do vocal bem rasgado de Érico Groman, mas o cara se aventura nos guturais e também faz bonito nas alternadas. Essa versatilidade é outro dos pontos fortes da banda.

E como dito, existem muitas mudanças de ritmo. Logo, não esperem pancadas à base de 'blast beats', pois não existem. Só que o disquinho é tão intenso que nem o headbanger mais radical sentirá falta da velocidade da luz na bateria de Thomas.

Como destaque, a faixa de abertura – "Bitch" – é uma excelente porta de entrada do grupo, contendo todas as características mencionadas anteriormente.

O EP, apesar da produção gráfica simples – a capa é meio sem sal e o EP vem envelopado no próprio encarte -, é profissional. Quanto à qualidade da gravação, é muito boa e indubitavelmente engrandece o trabalho.

Do Nordeste para todo o Brasil, o conjunto é daqueles dos quais que você, mesmo de forma inconsciente, diz: "prestem atenção nesse grupo cujo 'groovie' é contagiante e provavelmente fará mal ao pescoço".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

[maua] – Conscience (EP)
Independente – 2009 - Brasil

http://www.facebook.com/mauaofficial

http://www.myspace.com/mauabr

andmaua@msn.com

Tracklist
1. Bitch
2. Probably the End
3. The Awake in the Beginning of the End
4. Nothing is like the same
5. Relief

http://www.facebook.com/som.extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Maua"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Maua"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online