King Diamond: Metal de primeira!
Resenha - Abigail II: Revenge - King Diamond
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 06 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Estamos falando de King Diamond, um ícone do Heavy Metal (oh, sério mesmo?). Respeitado e consagrado o cara já é, mas mesmo assim, "insiste" em contar com bons álbuns em sua discografia. Este aqui, de 2002, acaba de ser lançado no Brasil pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) e não foge à regra, mantendo o nível lá no alto.
"Abigail II – The Revenge" pode não ser tão clássico quanto o primeiro, mas não está muito atrás não. Tudo o que sempre caracterizou o som do senhor Diamante está lá: riffs técnicos, arranjos muito bem trabalhados e claro, a voz inconfundível do cantor, que vive alternando seus agudos incríveis com partes graves. A facilidade com que maneja sua voz é, como sempre, impressionante!
Entre as treze composições, quatro delas são de tirar o chapéu: "The Storm", "Mansion in Sorrow", "Little One" e "Slippery Stairs", todas marcantes, em especial essa última, que começa cadenciada, para depois sair em desparada e voltar ao "normal". Muito boa!
É claro que há outras que surpreendem, como "Spirits" e seus solos bem encaixados, além é claro da linha vocal do mestre, que dá um tom dramático maravilhoso à faixa.
A capa é uma atração à parte, com uma ilustração densa e cheia de detalhes. Fantástica. A árvore genealógica no encarte também é bem interessante, diga-se de passagem.
O álbum é um antro de Heavy bem feito, como era de se esperar. E o toque único de Diamond, que tem lá aquele charme teatral, está intacto em mais esse registro, que se tornou um dos grandes da carreira do músico. Metal de primeira!
King Diamond - Abigail II – The Revenge
Metal Blade Records/Shinigami Records – 2002/2012 (relançamento) - Dinamarca
Tracklist
1. Spare This Life 01:44
2. The Storm 04:22
3. Mansion in Sorrow 03:36
4. Miriam 05:10
5. Little One 04:32
6. Slippery Stairs 05:10
7. The Crypt 04:11
8. Broken Glass 04:14
9. More Than Pain 02:31
10. The Wheelchair 05:19
11. Spirits 04:58
12. Mommy 06:27
13. Sorry Dear 00:54
Total 53:08
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A música desconhecida que deu origem a um dos maiores clássicos do heavy metal
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A música brutal do Machine Head inspirada em catástrofes reais e com influência de Iron Maiden
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"

King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


