King Diamond: Metal de primeira!

Resenha - Abigail II: Revenge - King Diamond

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Estamos falando de King Diamond, um ícone do Heavy Metal (oh, sério mesmo?). Respeitado e consagrado o cara já é, mas mesmo assim, "insiste" em contar com bons álbuns em sua discografia. Este aqui, de 2002, acaba de ser lançado no Brasil pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) e não foge à regra, mantendo o nível lá no alto.
1444 acessosKing Diamond: show no Liberation foi como ele me contou que seria5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

"Abigail II – The Revenge" pode não ser tão clássico quanto o primeiro, mas não está muito atrás não. Tudo o que sempre caracterizou o som do senhor Diamante está lá: riffs técnicos, arranjos muito bem trabalhados e claro, a voz inconfundível do cantor, que vive alternando seus agudos incríveis com partes graves. A facilidade com que maneja sua voz é, como sempre, impressionante!

Entre as treze composições, quatro delas são de tirar o chapéu: "The Storm", "Mansion in Sorrow", "Little One" e "Slippery Stairs", todas marcantes, em especial essa última, que começa cadenciada, para depois sair em desparada e voltar ao "normal". Muito boa!

É claro que há outras que surpreendem, como "Spirits" e seus solos bem encaixados, além é claro da linha vocal do mestre, que dá um tom dramático maravilhoso à faixa.

A capa é uma atração à parte, com uma ilustração densa e cheia de detalhes. Fantástica. A árvore genealógica no encarte também é bem interessante, diga-se de passagem.

O álbum é um antro de Heavy bem feito, como era de se esperar. E o toque único de Diamond, que tem lá aquele charme teatral, está intacto em mais esse registro, que se tornou um dos grandes da carreira do músico. Metal de primeira!

King Diamond - Abigail II – The Revenge
Metal Blade Records/Shinigami Records – 2002/2012 (relançamento) - Dinamarca

http://www.covenworldwide.org

Tracklist

1. Spare This Life 01:44
2. The Storm 04:22
3. Mansion in Sorrow 03:36
4. Miriam 05:10
5. Little One 04:32
6. Slippery Stairs 05:10
7. The Crypt 04:11
8. Broken Glass 04:14
9. More Than Pain 02:31
10. The Wheelchair 05:19
11. Spirits 04:58
12. Mommy 06:27
13. Sorry Dear 00:54
Total 53:08

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

King DiamondKing Diamond
Show no Liberation foi exatamente como ele me contou que seria

1374 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "King Diamond"

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

Collectors RoomCollectors Room
Uma invejável coleção sobre Mercyful Fate e King Diamond

Ghost e Mercyful FateGhost e Mercyful Fate
King Diamond não acha que houve cópia

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "King Diamond"

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína1769 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulou5000 acessosMetallica: os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online