Twisted Sister: Mais do que rostinhos horríveis dos anos 80
Resenha - Under The Blade - Twisted Sister
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 04 de julho de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1985, nos Estados Unidos, foi criada uma Comissão chamada PRMC, um núcleo de censura, cujo objetivo era o de criar um sistema de controle, por parte dos pais, do conteúdo dos registros fonográficos da época, classificando como impróprias as músicas que tivessem mensagens de ocultismo, pornografia, violência e outras exposições "ameaçadoras". Por mais imbecil que fosse a iniciativa, as chamadas "esposas de Washington", grupo que encabeçava o Conselho, criou problemas para bandas como JUDAS e VENOM, além de – obviamente - aumentar a venda dos "pecaminosos" registros.
Twisted Sister - Mais Novidades
Uma das bandas alvo do PRMC foi o TWISTED SISTER (segundo argumentações, "We´re Gonna Take It", incitava "a rebelião e a desordem generalizadas!"!!). No mesmo ano de criação do núcleo, DEE SNIDER foi até o Senado, prestar depoimento sobre o conteúdo de "We´re" e "Under the Blade" - essa acusada de apologia ao sadomasoquismo - e, claro deu um show de escracho nos defensores da absurda idéia.
Três anos antes, o "Twisted" lançava seu primeiro registro "Under The Blade". Apesar do terrível visual da banda – glam ao extremo - o disco é um tremendo chute na cara, visceral ao extremo e repleto de referências ao então emergente metal dos anos 80.
Produzido pelo mago PETE WAY (UFO), o disco mostrava que SNIDER e companhia eram mais do que "rostinhos horríveis": aliado ao heavy tradicional, algumas pitadas de speed e um trabalho sensacional das guitarras de EDDIE OJEDA e JAY JAY FRENCH, o disco é cacetada do início ao fim. "What You Don't Know (Sure Can Hurt You)", assim como a faixa título, chegam a lembrar o JUDAS de "Screaming For Vengeance" (lançado no mesmo ano), com vocal envenenado da "bruxa loura".
"Bad Boys" tem aquela pegada do TWISTED de "Stay Hungry", lançado dois anos depois: arranjos mais simples e levada hard. O peso volta a toda em "Run for Your Life" com a cozinha MARK MENDONZA e A.J.PERO segurando a onda lá atrás. SNIDER ainda mostra que não estava para brincadeira na interpretação "evil" de "Sin After Sin", com ótimo registro de backings.
"Shoot Em´Down" poderia ser tranquilamente uma composição do AC/DC, tamanha a similaridade de estilo com a veia da banda australiana. As demais composições seguem uma linha muito próxima, sem surpresas – com destaque para o clima speed de "Tear It Loose". Enfim, esqueça a maquiagem e escute.
Track list:
1. "What You Don't Know (Sure Can Hurt You)"
2. "Bad Boys (of Rock 'n' Roll)"
3. "Run for Your Life"
4. "Sin After Sin"
5. "Shoot 'Em Down"
6. "Destroyer"
7. "Under the Blade"
8. "Tear It Loose"
9. "I'll Never Grow Up, Now"
10. "Day of the Rocker"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Oito razões pra dormir com um baterista
A História do Baixo Elétrico
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple


Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Dinheiro, banda e casamento: as perdas que fizeram Dee Snider acordar pra vida
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



