Twisted Sister: Mais do que rostinhos horríveis dos anos 80
Resenha - Under The Blade - Twisted Sister
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 04 de julho de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1985, nos Estados Unidos, foi criada uma Comissão chamada PRMC, um núcleo de censura, cujo objetivo era o de criar um sistema de controle, por parte dos pais, do conteúdo dos registros fonográficos da época, classificando como impróprias as músicas que tivessem mensagens de ocultismo, pornografia, violência e outras exposições "ameaçadoras". Por mais imbecil que fosse a iniciativa, as chamadas "esposas de Washington", grupo que encabeçava o Conselho, criou problemas para bandas como JUDAS e VENOM, além de – obviamente - aumentar a venda dos "pecaminosos" registros.
Twisted Sister - Mais Novidades
Uma das bandas alvo do PRMC foi o TWISTED SISTER (segundo argumentações, "We´re Gonna Take It", incitava "a rebelião e a desordem generalizadas!"!!). No mesmo ano de criação do núcleo, DEE SNIDER foi até o Senado, prestar depoimento sobre o conteúdo de "We´re" e "Under the Blade" - essa acusada de apologia ao sadomasoquismo - e, claro deu um show de escracho nos defensores da absurda idéia.
Três anos antes, o "Twisted" lançava seu primeiro registro "Under The Blade". Apesar do terrível visual da banda – glam ao extremo - o disco é um tremendo chute na cara, visceral ao extremo e repleto de referências ao então emergente metal dos anos 80.
Produzido pelo mago PETE WAY (UFO), o disco mostrava que SNIDER e companhia eram mais do que "rostinhos horríveis": aliado ao heavy tradicional, algumas pitadas de speed e um trabalho sensacional das guitarras de EDDIE OJEDA e JAY JAY FRENCH, o disco é cacetada do início ao fim. "What You Don't Know (Sure Can Hurt You)", assim como a faixa título, chegam a lembrar o JUDAS de "Screaming For Vengeance" (lançado no mesmo ano), com vocal envenenado da "bruxa loura".
"Bad Boys" tem aquela pegada do TWISTED de "Stay Hungry", lançado dois anos depois: arranjos mais simples e levada hard. O peso volta a toda em "Run for Your Life" com a cozinha MARK MENDONZA e A.J.PERO segurando a onda lá atrás. SNIDER ainda mostra que não estava para brincadeira na interpretação "evil" de "Sin After Sin", com ótimo registro de backings.
"Shoot Em´Down" poderia ser tranquilamente uma composição do AC/DC, tamanha a similaridade de estilo com a veia da banda australiana. As demais composições seguem uma linha muito próxima, sem surpresas – com destaque para o clima speed de "Tear It Loose". Enfim, esqueça a maquiagem e escute.
Track list:
1. "What You Don't Know (Sure Can Hurt You)"
2. "Bad Boys (of Rock 'n' Roll)"
3. "Run for Your Life"
4. "Sin After Sin"
5. "Shoot 'Em Down"
6. "Destroyer"
7. "Under the Blade"
8. "Tear It Loose"
9. "I'll Never Grow Up, Now"
10. "Day of the Rocker"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



