Sacred Death: Metal técnico, agressivo e melodioso

Resenha - Spreading Death - Sacred Death

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando eu falo que nosso país não deve para bandas estrangeiras, não é a toa, e as 10 músicas contidas neste álbum da SACRED DEATH são um exemplo claro. A qualidade e capacidade criativa e técnica dos músicos é realmente digna de atenção. Com uma proposta de um Metal técnico, agressivo e melodioso, eles seguem um contexto, que muitas bandas abordam atualmente, que é o apocalipse em sua essência, a humanidade em fase de destruição e a dor humana.
5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"

A abertura com ‘Apocalypse 13’ já é um belo começo, que antecede a arrasadora ‘Spreading death’, e a pegada é mantida por ‘Violation the rules’. Passagens marcantes são sentidas em ‘In the earth becomes dark’.

Já ‘Punishment of gods’ é uma das melhores do álbum, e tem uma energia forte e empolgante. Uma veia mais densa é composta pelas partes agressivas, contrapostas por um andamento mais harmônico, de ‘Lacerate the mortal soul’, é também de se admirar.

Ademais os destaques ainda cedem lugar para ‘Emperor of souls’, que é a mais técnica de todas com seu ritmo mais progressivo, e ‘Empty soul’, que funciona como uma “balada extrema”, pela sua atmosfera profunda, indo da tristeza ao ódio. E mais uma vez, repito cansativamente, aos isentos de patriotismo e bons olhos, visualizem a grande cena brasileira.

Faixas:

1-Apocalypse 13
2-Spreading death
3-Violation the rules
4-In the earth becomes dark
5-Bestial nights
6-Punishment of gods
7-Lacerate the mortal soul
8-Bearer the plague
9-Emperor of souls
10-Empty soul

Confiram mais sobre a banda no Myspace:
http://www.myspace.com/sacreddeathband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sacred Death"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosLinkin Park: "Perdemos fãs ao longo do caminho intencionalmente"2281 acessosCompact Disc: como e por qual motivo nasceu o revolucionário formato4174 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online