Death Destruction: Groove Metal com dois ex-Evergrey
Resenha - Death Destruction - Death Destruction
Por Guilherme Rocha Thielen
Postado em 04 de junho de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
DEATH DESTRUCTION foi fundado em 2004 como um despretensioso projeto do guitarrista Henrik Danhage e do baterista Jonas Ekdahl, ambos ex-membros da ótima banda de Metal Progressivo, EVERGREY. O projeto que também conta com o baixista, Fredrik Larsson (também ex-EVERGREY) e o regular vocalista Jimmie Strimell (ex- Nightrage), começou a ganhar força e conseqüentemente tomando tempo dos envolvidos, culminando na saída dos integrantes de suas respectivas bandas.
E tendo todos os membros focados somente no DEATH DESTRUCTION, os caras conseguiram lançar enfim, o primeiro álbum em 2011, que leva o mesmo nome do grupo. Diria que esse projeto foi um erro para os membros que decidiram deixar o EVERGREY (que saíram por vontade própria, não houve nenhum atrito com os outros integrantes), pois nenhum deles desempenha um trabalho brilhante como desempenhavam na sua antiga banda, até porque o som dos caras limita-se a um Groove Metal feijão com arroz, bem simples.
Apesar de ter excelentes músicos, o álbum que contém 11 músicas, fica na mesmice, desda primeira música. Não existe riffs marcantes e o excepcional baterista (se o leitor ouviu o "Inner Circle" do EVERGREY sabe o quanto esse batera toca) parece aprisionado em uma fórmula nada criativa. Músicas boas? Existem sim! O riff inicial de "Mark my Words" é muito bom, assim como o resto da música que possui um bom clipe, e a cadenciada, "Day of Reckoning" é uma boa canção também, entretanto, somente essas duas faixas que se destacam.
É uma pena ver talentos sendo desperdiçados, fazendo um som estagnado, sem muita criatividade. Enfim, o álbum vai agradar apreciadores de LAMB OF GOD, HELLYEAH e afins.
Line-Up:
Fredrik Larsson - Baixo
Jonas Ekdahl - Bateria
Henrik Danhage - Guitarras
Jimmie Strimell - Vocal
Death Destruction – Death Destruction
1.The Shredding March
2.Kill It!
3.Fuck Yeah
4.Silence
5.Mark Your Words
6.Hellfire
7.Day Of Reckoning
8.Purified
9.Chained In Thoughts
10.Sea Of Blood
11.Kingdom Come
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Evergrey lança seu novo single, "Oxygen"; confira vídeo oficial



