Alltorment: Inspirações da melhor época do Thrash Metal
Resenha - End of Peace Season [EP] - Alltorment
Por Ellen Maris
Postado em 16 de maio de 2012
Pela primeira vez confesso que tive coragem de ouvir todas as músicas de um recém-lançado álbum de grupo de jovens/pós-adolescente que se propunha a fazer thrash metal, só por que me simpatizei com um dos caras, num dos festivais que a banda da qual eu canto participou junto com a dele. Me simpatizei pela humildade e simpatia dos rapazes presentes nos eventos alternativos, com um olhar atento, parecia sempre querer tirar algum aprendizado das bandas que já tocavam a algum tempo.
Eu deveria ter dito " arrogância " quando percebi um grupo de jovens querendo tocar um som pesado com influências thrash oitentistas e tudo mais, mas eu disse humildade. O EP " The End of Peace Season " da banda goiana Alltorment surpreende pela lembrança quase imediata que te leva de Metallica em Master of Puppets (1984-1986) a Anthrax na era de ouro de Among The Living (1987).
Uma banda jovem com inspirações da melhor época do thrash metal que já houve. A primeira faixa " Redrum", praticamente uma introdução do EP anunciando o peso que vem por aí e a fúria das guitarras de Allisson Paulineli e Ernando Rodrigues também nos vocais, pura influência Hetfield. E assim, se mantém até a quarta e última faixa.
Solos muito bem produzidos, alinhados ao baixo de Leonan Costa que "sola" assim como os dois guitarristas, extremamente envolvidos e alinhados a bateria de Weyner Henrique que oscila entre momentos de fúria, rebeldia e raros momentos de calmaria, com perfeição, o qual pude notar do início ao fim deste EP.
Tracklist:
01 - Redrum (06:21)
02 - Bring me Peace (04:53)
03 - Covered Eyes (06:34)
04 - Vengeance (04:52)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



