Resenha - End of Peace Season [EP] - Alltorment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ellen Maris
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pela primeira vez confesso que tive coragem de ouvir todas as músicas de um recém-lançado álbum de grupo de jovens/pós-adolescente que se propunha a fazer thrash metal, só por que me simpatizei com um dos caras, num dos festivais que a banda da qual eu canto participou junto com a dele. Me simpatizei pela humildade e simpatia dos rapazes presentes nos eventos alternativos, com um olhar atento, parecia sempre querer tirar algum aprendizado das bandas que já tocavam a algum tempo.

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

Eu deveria ter dito " arrogância " quando percebi um grupo de jovens querendo tocar um som pesado com influências thrash oitentistas e tudo mais, mas eu disse humildade. O EP " The End of Peace Season " da banda goiana Alltorment surpreende pela lembrança quase imediata que te leva de Metallica em Master of Puppets (1984-1986) a Anthrax na era de ouro de Among The Living (1987).

Uma banda jovem com inspirações da melhor época do thrash metal que já houve. A primeira faixa " Redrum", praticamente uma introdução do EP anunciando o peso que vem por aí e a fúria das guitarras de Allisson Paulineli e Ernando Rodrigues também nos vocais, pura influência Hetfield. E assim, se mantém até a quarta e última faixa.

Solos muito bem produzidos, alinhados ao baixo de Leonan Costa que "sola" assim como os dois guitarristas, extremamente envolvidos e alinhados a bateria de Weyner Henrique que oscila entre momentos de fúria, rebeldia e raros momentos de calmaria, com perfeição, o qual pude notar do início ao fim deste EP.

Tracklist:
01 - Redrum (06:21)
02 - Bring me Peace (04:53)
03 - Covered Eyes (06:34)
04 - Vengeance (04:52)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Alltorment"


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Tradução - Dark Side Of The Moon - Pink FloydTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd
Tradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

Pink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbunsPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer""Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilamPink Floyd: Dark Side sincroniza com Star Wars O Despertar da ForçaIron Maiden: Doogie White relembra teste feito para entrar na banda

Sobre Ellen Maris

Jornalista, assessora de imprensa, manager, produtora, letrista e cantora. Colaboradora ativa da cena underground no Brasil desde 2001. Fundadora e idealizadora da União Doom Metal Brasil. Apaixonada por música, praia e leitura.

Mais matérias de Ellen Maris no Whiplash.Net.