Alltorment: Inspirações da melhor época do Thrash Metal
Resenha - End of Peace Season [EP] - Alltorment
Por Ellen Maris
Postado em 16 de maio de 2012
Pela primeira vez confesso que tive coragem de ouvir todas as músicas de um recém-lançado álbum de grupo de jovens/pós-adolescente que se propunha a fazer thrash metal, só por que me simpatizei com um dos caras, num dos festivais que a banda da qual eu canto participou junto com a dele. Me simpatizei pela humildade e simpatia dos rapazes presentes nos eventos alternativos, com um olhar atento, parecia sempre querer tirar algum aprendizado das bandas que já tocavam a algum tempo.
Eu deveria ter dito " arrogância " quando percebi um grupo de jovens querendo tocar um som pesado com influências thrash oitentistas e tudo mais, mas eu disse humildade. O EP " The End of Peace Season " da banda goiana Alltorment surpreende pela lembrança quase imediata que te leva de Metallica em Master of Puppets (1984-1986) a Anthrax na era de ouro de Among The Living (1987).
Uma banda jovem com inspirações da melhor época do thrash metal que já houve. A primeira faixa " Redrum", praticamente uma introdução do EP anunciando o peso que vem por aí e a fúria das guitarras de Allisson Paulineli e Ernando Rodrigues também nos vocais, pura influência Hetfield. E assim, se mantém até a quarta e última faixa.
Solos muito bem produzidos, alinhados ao baixo de Leonan Costa que "sola" assim como os dois guitarristas, extremamente envolvidos e alinhados a bateria de Weyner Henrique que oscila entre momentos de fúria, rebeldia e raros momentos de calmaria, com perfeição, o qual pude notar do início ao fim deste EP.
Tracklist:
01 - Redrum (06:21)
02 - Bring me Peace (04:53)
03 - Covered Eyes (06:34)
04 - Vengeance (04:52)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
O ícone dos anos 1990 que Bob Dylan admirava: "Eu adoraria fazer um disco como o dele"
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Jimmy Page explica por que cada membro do Led Zeppelin tinha um símbolo
Gordo revela valor do cachê que recusou da Pepsi: "Queriam que eu fosse Papai Noel azul"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



