Alltorment: Inspirações da melhor época do Thrash Metal

Resenha - End of Peace Season [EP] - Alltorment

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ellen Maris
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pela primeira vez confesso que tive coragem de ouvir todas as músicas de um recém-lançado álbum de grupo de jovens/pós-adolescente que se propunha a fazer thrash metal, só por que me simpatizei com um dos caras, num dos festivais que a banda da qual eu canto participou junto com a dele. Me simpatizei pela humildade e simpatia dos rapazes presentes nos eventos alternativos, com um olhar atento, parecia sempre querer tirar algum aprendizado das bandas que já tocavam a algum tempo.
5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosNamore um cara que goste de Metal

Eu deveria ter dito “ arrogância “ quando percebi um grupo de jovens querendo tocar um som pesado com influências thrash oitentistas e tudo mais, mas eu disse humildade. O EP “ The End of Peace Season “ da banda goiana Alltorment surpreende pela lembrança quase imediata que te leva de Metallica em Master of Puppets (1984-1986) a Anthrax na era de ouro de Among The Living (1987).

Uma banda jovem com inspirações da melhor época do thrash metal que já houve. A primeira faixa “ Redrum”, praticamente uma introdução do EP anunciando o peso que vem por aí e a fúria das guitarras de Allisson Paulineli e Ernando Rodrigues também nos vocais, pura influência Hetfield. E assim, se mantém até a quarta e última faixa.

Solos muito bem produzidos, alinhados ao baixo de Leonan Costa que “sola” assim como os dois guitarristas, extremamente envolvidos e alinhados a bateria de Weyner Henrique que oscila entre momentos de fúria, rebeldia e raros momentos de calmaria, com perfeição, o qual pude notar do início ao fim deste EP.

Tracklist:
01 - Redrum (06:21)
02 - Bring me Peace (04:53)
03 - Covered Eyes (06:34)
04 - Vengeance (04:52)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alltorment"

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Atores e músicaAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosJack Black: "Nirvana foi a última grande banda do rock"5000 acessosMarty Friedman: voltar ao Megadeth seria um grande retrocesso5000 acessosHeavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil

Sobre Ellen Maris

Jornalista, assessora de imprensa, manager, produtora, letrista e cantora. Colaboradora ativa da cena underground no Brasil desde 2001. Fundadora e idealizadora da União Doom Metal Brasil. Apaixonada por música, praia e leitura.

Mais matérias de Ellen Maris no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online