Exodus: Uma verdadeira aula de violência

Resenha - Shovel Headed Tour Machine: Live at Wacken - Exodus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Exodus é o maior legado do thrash Metal de todos os tempos. Junto com o Metallica e o Slayer, criaram um dos movimentos mais cultuados do Metal. Pra mostrar aos EMOS e os coloridos como se faz música brutal, Gary Holt e seus capos voaram para Wacken open Air, tocaram para 80 mil noiados de Noé e registraram, em DVD, o acontecimento. Shovel Headed Tour Machine é uma aula de brutalidade a mil por hora.

My Chemical Romance: Gary Holt é fã da banda e quer ir ao show de retornoSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

O que mais uma banda poderia fazer ao começar o massacre com Bonded By Blood? Será que é pedir demais? Nada nesse mundo seria impossível para Exodus. Gary Holt e Lee Altus rasgam nossas cabeças com riffs e solos (isso é o jeito Bay Area de tocar!). Tom Hunting espanca seu kit, sem dó nem piedade. Parece um moleque de 20 anos atrás. Já o Rob Dukes, faz tempo, possuiu a ingrata jornada de substituir os lendários Paul Ballof (RIP) e Steve "Zetro" Souza. E, por sinal, é até nojento. Não precisava assoar o nariz em frente às câmeras.

Mesmo assim, não há como ficar parado e ver um mar de hellbangers se matando e se contorcendo (sob as ordens de Rob) ao som de clássicos, como A Lesson In Violence (que AULA!), Piranha, Blacklist, Strike Of The Beast, além dos novos petardos Funeral Hymn, Iconoclasm, War Is My Shepard, Deathanphetamine, Shovel Headed Kill Machine e Children Of A Worthless God.

O show também foi registrado em CD. Já o 2º DVD mostra um documentário, mostrando os últimos 5 anos do Exodus, além de imagens raras, fotos, cenas deletadas, uma entrevista em áudio de 1985, vídeoclipes, entre outras cositas más!

Pra moshar, pogar como louco e quebrar o pescoço!

Track List (1ºDVD e CD):

1-Bonded By Blood
2-Iconoclasm
3-Funeral Hymn
4-A Lesson In Violence
5-Children Of A Worthless God
6-Piranha
7-Deathanphetamine
8-Blacklist
9-War Is My Shepard
10-Strike Of The Beast
11-Shovel Headed Kill Machine

Track List (2º DVD):

Documentário feito pelo vocalista Rob Dukes, contando o seu começo com Exodus, além dos bastidores de diversos shows da banda, intimidades com os integrantes, making ofdas gravações dos vídeosclips, entre outros. Outros destaques são os vídeos promocionais, performances ao vivo, uma antiga entrevista de 1985, galeria de fotos.

Foto da chamada: Igor Soares




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Exodus"


My Chemical Romance: Gary Holt é fã da banda e quer ir ao show de retornoMy Chemical Romance
Gary Holt é fã da banda e quer ir ao show de retorno

Gary Holt: Protestos no Chile são resposta à privatização de direitos básicos.Gary Holt
"Protestos no Chile são resposta à privatização de direitos básicos".

Kerrang!: álbuns fantásticos com capas constrangedorasKerrang!
álbuns fantásticos com capas constrangedoras

Slayer e Exodus: Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandasSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

Metallica: por que Hammett quis sair do Exodus e juntar-se à bandaMetallica
Por que Hammett quis sair do Exodus e juntar-se à banda


Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...Slayer
é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Rockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos paisRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais


Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don't Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336