Fúria Louca: É muito bom, é Hard Rock e é de graça
Resenha - Fúria Louca - Fúria Louca
Por Blog Louco Motor
Postado em 06 de maio de 2012
Conheci a banda em questão há quase dois anos assistindo a um vídeo onde eles tocavam Hot Cherie, da banda Hardline, de modo bem fiel, gostei, me identifiquei (até pela banda que eu tinha na época ser bem parecida na ideologia) e procurei saber mais, achei outro vídeo, dessa vez uma música própria chamada Cohatrac City – sem explicações, a música era show de bola, uma banda nova, que eu não conhecia, de hard rock aqui no Brasil. Juntando quase tudo o que eu costumo procurar nas bandas ultimamente, comecei a seguir as atividades dessa galera pela internet.
A primeira frustração veio quando, talvez por preguiça minha, não achei muito material novo e atualizado, por um tempo pensei que o grupo já havia se desfeito e acabado como a maioria das bandas de hard do nosso país. Mas fui além; outra frustração, ainda não achava nada atualizado e minha tentativa de entrevista com um dos integrantes acabou não rendendo retorno nenhum (a culpa pode ter sido minha, por não achar um meio de contato confiável).
Porém, depois de alguns meses achei um vídeo de making off da gravação do CD. Aí foi só alegria, recentemente vi que o pessoal tocou no Metal Open Air, no Maranhão (que foi bem turbulento, mas que rendeu um bom público, apesar dos pesares) e, para melhorar, o trabalho está disponível para download gratuito na internet.
A banda surgiu em 2004 e conta com os integrantes:
Henrique Sugmyama – Vocal
Hugo Maia – Guitarra
Allex Kyel – Guitarra
Daniel Mamede - Bateria
Tiago Guinevere – Baixo
Todos eles são ótimos músicos, detalhe para o vocal com um timbre difícil de se achar hoje em dia, principalmente nas bandas mais novas. Enfim, vamos ao CD.
O CD leva o nome da banda, ou pelo menos é o que parece. A gravação está excelente, possibilitando uma audição clara de todos os instrumentos e da voz. A primeira faixa, intitulada The Criminal Novel já abre o álbum mostrando bem o estilo da banda, um som pegado, com influências do bom hard rock oitentista, noventista e, claro, do bom e velho rock n roll.
Love You At My Pieces e Rock Fever são as faixas seguintes, que mantém a proposta do trabalho, esta primeira tem um apelo um pouco diferenciado, com uma cara moderna, mas preservando bem a intenção da banda, já a Rock Fever dispensa comentários, o nome traduz exatamente o que a música é, apresentando um vocal com um pouco de marra e agressividade, a guitarra mantem o riff marcante característico de um hard verdadeiro.
Durante o CD, é possível perceber que Fúria Louca veio para ser uma banda séria no seu propósito, as músicas são muito bem criadas e compostas, exploram os instrumentos e a versatilidade de cada um. O backing vocal também é bem colocado e preenche de maneira correta os refrãos (este é o plural mesmo, não se assustem).
A música número quatro traz aquela balada tradicional que todos esperam e, não interpretem mal, mas faz as menininhas da primeira fila se apaixonarem e colarem pôsteres nas paredes, o nome é Heart Mind & Soul, composta utilizando violão, teclado e vozes muito bem casadas, lembra trilha de "series teens", onde o mocinho, jogador de basquete, se apaixona pela mocinha, CDF e gostosa, mas descobre que ela é irmã dele, dai os dois só ficam juntos no final, depois de muita promiscuidade e de descobrirem que o teste de DNA foi trocado (sem preconceitos com séries teens).
O álbum segue como o esperado de grandes bandas de rock, tem música instrumental e riffs clássicos, dando continuidade a proposta inicial. A música Cohatrac City, pra mim, é o ápice do CD, por ser a única em português e mais "simples" de todas. Alguns poderão dizer que ela é o pingo de glace no meio do chocolate, que está desconexa ali. Porém, eu não acho, pra mim essa foi a música que trouxe diferencial à banda, sem ela, o CD, apesar de muito bom, poderia acabar como um clichê para quem curte apenas bandas gringas.
Enfim, o CD segue a linha de bandas como Hardline, supracitada, e é muito bom! É de graça! É Hard rock! É nacional! Então baixe!! Não seja mais um na massa dos desavisados que dizem não existir rock de boa qualidade no Brasil!
CD Fúria Louca - Fúria Louca
01 - The Criminal Novel
02 - Love You At Pieces
03 - Rock Fever
04 - Heart Mind & Soul
05 - On The Coup Of The Sinner
06 - Cohatrac City
07 - Junkie To The Noise
08 - Smiling Cat
09 - Back To The Outer Space
CD para download:
http://www.furialouca.com.br
Matéria original:
http://www.blogloucomotor.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Ghost não deve vir à América do Sul na atual turnê, diz rádio argentina
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


