Exumer: Rápido e sem firulas como a velha escola ensinou
Resenha - Fire & Damnation - Exumer
Por Vitor Hugo Fernandes
Postado em 06 de maio de 2012
Nota: 8
O Exumer é uma das bandas da velha escola do Thrash Metal alemão dos anos '80 que estava sumida nesses 23 anos desde a demo "Whips & Chains" lançada em 1989. A espera valeu a pena, o que temos aqui é um álbum rápido e sem firulas como a velha escola vos ensinou!
Ainda com os membros da formação original Mem Von Stein (Vocal) e Ray Mensh (Guitarra) e novos recrutados, o grupo retorna com um disco que não mostra nada de novo, mas impressiona com a quantidade de riffs e riffs que são despejados em peso por todas as faixas, como na faixa "Fire And Damnation" que podemos sentir o Exumer antigo que havia morrido no seu primeiro álbum, ressurgir das cinzas e mostrar tudo o que o Thrash/Speed Metal oitentista poderia mostrar nos dias de hoje.
Apesar do vocal e das guitarras não alterarem o seu timbre durante todas as músicas do play, a banda não perde a linha de composição em nenhum dos registros desse disco, pelo contrário, mesmo com essa repetição, é perceptível que cada música tem sua importância.
Músicas que merecem destaques são a faixa título, "Vermin of The Sky", "Waking The Fire", "Crushing Point" e "Tribal Furies", só para citar algumas.
O Exumer é uma das bandas que tenta recuperar a música oitentista para os dias de hoje, e sinceramente, está fazendo da melhor maneira possível.
Exumer - Fire & Damnation
(2012 - Metal Blade Records)
Line-Up:
Mem Von Stein - Vocais
Ray Mensh - Guitarra
H. K. - Guitarra
T. Schiavo - Baixo
Mattihas Kassner - Bateria
Faixas:
1. Fire & Damnation
2. Vermin of the Sky
3. The Weakest Limb
4. New Morality
5. Waking the Fire
6. Fallen Saint
7. Crushing Point
8. Devil Chaser
9. I Dare You
10. Tribal Furies
Fonte: Heavycast
http://heavycast.blogspot.com.br/2012/04/resenhas-de-cds-exumer-fire-damnation.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps