Empurios: Metal Tradicional moderno com levadas Prog

Resenha - Invisible Man - Empurios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Conforme é advogado por muitos (inclusive este que vos escreve é mais um), o Metal e cada uma de suas subdivisões está em constante movimento, ou seja, evoluindo sem parar, pois é assim que o estilo se torna forte e apto a sobreviver pelas mais de 40 décadas que já passou, sendo que ele ainda tem muita lenha para queimar, sem se tornar datado ou chato. Sem isso, seria o fim do estilo, já que exemplos externos mostram que a falta de atualização leva à estagnação, mesmo porque este constante fluir de novas tendências e sonoridades é algo que vem da personalidade própria que cada banda nova busca para si, ousando vencer barreiras que, muitas vezes, estas próprias não têm consciência de estarem fazendo isso, já que quem muda paradigmas nunca se vê fazendo-o.
5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

E mais uma banda de personalidade sonora muito boa é o sexteto carioca EMPÜRIOS, adepto de uma mistura de Metal Tradicional mais moderno com levadas Prog com muito peso e agressividade, mas sem perder a elegância e elementos etéreos, e que nos chega com seu Websingle ‘Invisible Man’, que precede seu Full Length ‘Cyclings’, que deve estar saindo em breve.

A produção visual do Websigle é simples, com foto da banda e capa, mas muito bem feita e com certo charme bem pessoal, ao mesmo que a produção sonora, feita por Luiz Freitag e Renata Decnop, consegue dar peso e brilho à música da banda, mas mantendo bem o peso e ‘carnivorismo’ tão pessoais do grupo.

A única faixa do Websingle, ‘Invisible Man’, é uma autêntica viagem musical de bom gosto e peso incessante, já que as bases de guitarras são bem firmes e técnicas, a dupla da zaga da banda (ou seja, baixo e bateria) é ousada nos andamentos e estruturas harmônicas mais complexas sem deixar de ter peso e coesão, os teclados são proeminentes e virtuosos sem atrapalhar, e nada de fazer apenas ‘pano de fundo’, chegando a ter um belo solo do mesmo, e os vocais femininos mostram que esta moça tem uma veia naquelas rainhas que se preocupam em cantar com a própria voz, sem querer fazer lírico (que muitas vezes leva bandas à desgraça, pois não é um recurso simples de ser usado) ou apelativamente sensual, pois ela canta de forma firme e melodiosa o tempo todo, nesse festival de bom gosto musical e peso que é a faixa. Ainda mais em uma faixa que não é longa, pois possui pouco mais de quatro minutos.

Esperamos ansiosos pelo CD próprio, já que o Websingle alcança com louvor seu objetivo: deixar o ouvinte com água na boca a esperar pelo CD.

Recomendado a todo fã de Metal que tenha bom gosto e que não se preocupa com subdivisões, já que música não se vende em garrafas para ter rótulos.

Tracklist:
01. Invisible Man

Formação:
Fernanda Decnop – Vocais
Renata Decnop – Guitarras
Yuri Alonso – Guitarras
Luiz Freitag – Baixo e backing vocals
Marcos Ceia – Teclados
Thiago Alves – Bateria

Contatos:
http://www.empurios.com
http://www.myspace.com/empuriosonline
http://www.facebook.com/empurios
contato@empurios.com
eduardo@msmetalpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Empurios"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Empurios"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online