Barbaria: Influenciada por Grave Digger e Running Wild

Resenha - Under the Black Flag - Barbaria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O BARBARIA é uma banda de Mogi Mirim, interior de São Paulo, e executa uma sonoridade bastante calcada no Metal praticado por bandas como GRAVE DIGGER e RUNNING WILD. Pelas influências citadas, nosso caro leitor já pode imaginar que este quarteto tem muito a oferecer aos amantes do som pesado.
5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos

É exatamente isso que podemos constatar em Under the Black Flag, sua Demo de estreia. O material foi produzido por Fernando Piasecki, o baterista, e gravado no Barbaria’s Tabern Studio.

Com sete músicas do mais intenso Heavy Metal, a obra tem uma fórmula bastante precisa: bons riffs, solos de guitarra repletos de melodia, baixo marcante, bateria pesada, vocais graves e agressivos.

Embora todo o álbum seja muito eficiente, os maiores destaques vão para “Legions Forgotten by the Gods”, com lindo dedilhado no início, baixo audível e solos empolgantes, e a maravilhosa balada “Battle Tale”, que tem uma levada meio melancólica, climática e fica mais pesadona ao final.

A banda também produziu e gravou um clipe com a faixa título e que pode ser conferido no link abaixo.

http://www.youtube.com/user/BarbariaOficial/featured

Se você é um apreciador do Metal tradicional, feito com qualidade e técnica, não pode deixar de conferir a proposta do BARBARIA, que inclusive disponibilizou o download do material completo em:
http://guardiaodometal.blogspot.com/2011/07/barbaria-under-b...

Confira urgente e tire suas conclusões.

Banda: Barbaria
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Under the Black Flag
Ano: 2011
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Independente

Line-up:
Draco Louback – Vocal
Marcelo Louback – Guitarra
Carlos Veraart – Baixo
Fernando Piasecki – Bateria

Faixas:
1. Sailing Through the Seas
2. Under the Black Flag
3. Legions Forgotten by the Gods
4. Battle Tale
5. The Flying Dutchman
6. Barbaria’s Tabern
7. Legions Forgotten by the Gods – Bonus Live Studio Version

Sites:
http://www.myspace.com/barbaria
http://www.youtube.com/barbariaoficial
http://pt-br.facebook.com/people/Banda-Barbaria/100002640565...
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=90027057&hl=pt-BR...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Barbaria"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Barbaria"

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

MetallicaMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosOzzy Osbourne: farto das asneiras de Lady Gaga5000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo4763 acessosHeavy Metal: a história do estilo em uma única música

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online