Captain Cleanoff: Goregrind intenso, nervoso e muito pesado

Resenha - Symphonies of Slackness - Captain Cleanoff

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O mundo está salvo! Afinal, com Captain Cleanoff, estamos protegidos! Ok, brincadeirinhas bobinhas à parte, temos diante de nossos ouvidos uma banda que extrapola seu ódio através de um porno goregrind (eles se intitulam assim, mas o caminho na realidade vai mais para o grind) daqueles. Portanto, amigos, não se deixem levar pelo nome aparentemente infantil do grupo.
5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

As 21 músicas são, em sua maioria, cantadas com vocais rasgados, mas que vez ou outra aparece um gutural que lembra o do finado Seth Putnam (Anal Cunt). Haja garganta, hein, senhor Ben Parson?

No restante, é exatamente aquilo que se espera de um conjunto grind (ou goregrind, como já explicado no primeiro parágrafo): um disco muito intenso, nervoso, acelerado e muito pesado. Ou seja, para amantes de um som tradicional no estilo, “Symphonies of Slackness” (nem preciso dizer a qual disco remete esse título, né?) é essencial. Afinal, quem disse que o “quadradão” não é empolgante? Entretanto, deixo claro aqui que no geral, não são todas as bandas que agradam seu público ao ficar na mesmice. No caso da Captain Cleanoff, o material é bom e, portanto, melhor o quinteto não querer mudar isso.

Exposto tudo isso, já é previsível que também seja complicado destacar uma ou outra faixa. Analisando pelo lado positivo, isso é sinal de que o disco mantém seu nível de qualidade.

Ah, falando da gravação: está bem produzida. Enfim, resumo da ópera: porrada atordoante das boas. Para quem não conhece, fica a dica de como desgraçar sua vida. Aliás, em dose dupla: procurem também a compilação de 2007, chamada “Discography 1998 – 2001”, tão infernal que esse álbum. E tome vídeos dos caras aí embaixo!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Captain Cleanoff - Symphonies of Slackness
Obscene Productions – 2008 - Austrália
http://www.myspace.com/captaincleanoff
http://captaincleanoff.net/

Tracklist
1. Intro 01:23
2. Your Fate 01:54
3. Gore Grind Thrush Attack 00:58
4. Stuck in a Rut 01:58
5. 3234 01:25
6. Wipe Ya Fetus 00:32
7. Blockhole 02:01
8. Cold Shower 00:43
9. Mr.Serious 01:06
10. Hardcore Fashion Parade 01:52
11. Baby Got Gunt 01:16
12. Tow Da Line 01:05
13. Wretch 02:11
14. Just Another Breakdown 01:19
15. Symphonies of Slackness 00:50
16. Here Tis 01:08
17. Frog Dog 01:11
18. Life Me 01:06
19. Toxic Mind 01:27
20. Wasting Time and Money 00:13
21. Wizards Sleeve 02:35

Total playing time 28:13

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Captain Cleanoff"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online