RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do Led Zeppelin que a própria banda preferia esquecer

O álbum inesperado de estreia que virou o disco de rock mais vendido dos anos 90

Por que Paulo Ricardo se arrependeu da única intervenção estética que fez na vida?

Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio

Os Cramps reativam a Vengeance Records e lançam álbum inédito gravado em 1977

A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"

Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil

George Lynch se surpreendeu ao participar de tributo ao Air Supply

Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente

O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream

A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"

Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes

O cara que conseguiu fazer Neil Peart aceitar dicas na bateria

Chuck Billy (Testament) ficou "mais espiritual e menos religioso" após superar câncer

Edu Falaschi lança "Intuição", single em português com participação de Rafael Bittencourt


Eminence
Sepultura

Revel Decay: Cearenses trazem o combustível do caos

Resenha - Eternal Decay - Revel Decay

Por
Postado em 28 de novembro de 2011

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Que que é isso aqui? Ah, sim, é mais uma banda brasileira contaminando nossas orelhas com o mais pútrido brutal death metal. Vindo lá do Ceará, o pessoal da Revel Decay chega para impor muito respeito (e temor) na música extrema nacional. Lamentável é o fato de o conjunto não ter seu trabalho divulgado como mereceria.

A primeira coisa que salta aos olhos é o vocal extraordinário de Leonardo, um dos mais perturbadores que já tive o prazer de escutar em meus quase vinte anos de ruídos. É um gutural tão cavernoso e ininteligível que mete medo. Chris Barnes que se cuide, porque esse cara aqui conseguiu soar mais agressivo do que o lendário ex-membro da Cannibal Corpse/atual Six Feet Under. Ouso ir além: a voz de Leonardo é uma mistura de Barnes com Matti Way (ex-Disgorge americano). INSANO!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som dos caras não traz novidades, é verdade. É tudo quadradão, não muito trabalhado, mas faz parte da fidelidade do grupo ao estilo que tanto gostamos. E essa devoção é levada ao lado mais extremo, e do disco, só saem metralhadoras, devidamente preenchidas pelo poder aniquilador do citado vocal de Leonardo.

Escutem a demência de "Revel Decay" (sim, a música leva o nome da banda), ou "Salvador de Vermes" (novamente o urro do vocalista no final da canção arrepia), por exemplo, completamente desgraçadas. Não tive coragem de ouvi-las com volume alto, receoso de derreter as caixas do som.

Além dessa faixa, completam o disco outras seis, todas na base do massacre. Achou pouco? Pois eis que a Kill Again Records (www.killagainrec.com.br) acrescentou a "Eternal Decay" o EP de 2002 – "The Christ's Rotten Flesh to Hell" – com outras seis composições (duas foram regravadas). Ou seja, tem mais de uma hora de trituração sonora para se ouvir e tentar sobreviver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No geral, a gravação está boa, bem suja e equilibrada, que lembra um pouco a produção de alguns antigos da Unleashed. Evidentemente que o EP apresenta diferença de qualidade, mas nada que afete o resultado final do disco. Aliás, por ser um trabalho de 2002, feito de forma independente e por uma banda underground, ficou realmente bom.

É isso: para quem gosta de um brutalíssimo death metal bem feito, tradicional, ter esse CD é uma questão de honra que, até o momento, é o último registro dos cearenses. Que o próximo álbum não tarde. Revel Decay: o combustível do caos.

Revel Decay - Eternal Decay
Kill Again Records – 2007 – Brasil
http://www.myspace.com/reveldecay

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tracklist
1. The Antchrist Warrior 05:02
2. Kill the Son of God 04:38
3. Revel Decay 04:55
4. Dark Freedom (or Life of Slevery) 05:01
5. Slaved by Church 04:37
6. Salvador de Vermes 03:32
7. Mortal Screams 05:07
8. Raping Again 03:05
9. Intro 00:48
10. Mortal Screams 05:05
11. Eternal Ilusion 04:32
12. Enslaved by Church 04:30
13. Portal of Despair 04:16
14. Cristians War 05:38

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem o blog Som Extremo dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.
Mais matérias de Christiano K.O.D.A..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS