Revel Decay: Cearenses trazem o combustível do caos

Resenha - Eternal Decay - Revel Decay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Que que é isso aqui? Ah, sim, é mais uma banda brasileira contaminando nossas orelhas com o mais pútrido brutal death metal. Vindo lá do Ceará, o pessoal da Revel Decay chega para impor muito respeito (e temor) na música extrema nacional. Lamentável é o fato de o conjunto não ter seu trabalho divulgado como mereceria.
5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

A primeira coisa que salta aos olhos é o vocal extraordinário de Leonardo, um dos mais perturbadores que já tive o prazer de escutar em meus quase vinte anos de ruídos. É um gutural tão cavernoso e ininteligível que mete medo. Chris Barnes que se cuide, porque esse cara aqui conseguiu soar mais agressivo do que o lendário ex-membro da Cannibal Corpse/atual Six Feet Under. Ouso ir além: a voz de Leonardo é uma mistura de Barnes com Matti Way (ex-Disgorge americano). INSANO!

O som dos caras não traz novidades, é verdade. É tudo quadradão, não muito trabalhado, mas faz parte da fidelidade do grupo ao estilo que tanto gostamos. E essa devoção é levada ao lado mais extremo, e do disco, só saem metralhadoras, devidamente preenchidas pelo poder aniquilador do citado vocal de Leonardo.

Escutem a demência de “Revel Decay” (sim, a música leva o nome da banda), ou “Salvador de Vermes” (novamente o urro do vocalista no final da canção arrepia), por exemplo, completamente desgraçadas. Não tive coragem de ouvi-las com volume alto, receoso de derreter as caixas do som.

Além dessa faixa, completam o disco outras seis, todas na base do massacre. Achou pouco? Pois eis que a Kill Again Records (www.killagainrec.com.br) acrescentou a “Eternal Decay” o EP de 2002 – “The Christ's Rotten Flesh to Hell” – com outras seis composições (duas foram regravadas). Ou seja, tem mais de uma hora de trituração sonora para se ouvir e tentar sobreviver.

No geral, a gravação está boa, bem suja e equilibrada, que lembra um pouco a produção de alguns antigos da Unleashed. Evidentemente que o EP apresenta diferença de qualidade, mas nada que afete o resultado final do disco. Aliás, por ser um trabalho de 2002, feito de forma independente e por uma banda underground, ficou realmente bom.

É isso: para quem gosta de um brutalíssimo death metal bem feito, tradicional, ter esse CD é uma questão de honra que, até o momento, é o último registro dos cearenses. Que o próximo álbum não tarde. Revel Decay: o combustível do caos.

Revel Decay - Eternal Decay
Kill Again Records – 2007 – Brasil
http://www.myspace.com/reveldecay

Tracklist
1. The Antchrist Warrior 05:02
2. Kill the Son of God 04:38
3. Revel Decay 04:55
4. Dark Freedom (or Life of Slevery) 05:01
5. Slaved by Church 04:37
6. Salvador de Vermes 03:32
7. Mortal Screams 05:07
8. Raping Again 03:05
9. Intro 00:48
10. Mortal Screams 05:05
11. Eternal Ilusion 04:32
12. Enslaved by Church 04:30
13. Portal of Despair 04:16
14. Cristians War 05:38

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Revel Decay"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online