Exhortation: Lição de luta e muito Death Metal de qualidade

Resenha - Essence Of Apocalypse - Exhortation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma lição de luta e de muito death metal de qualidade. Essa pode ser a definição do debut da banda EXHORTATION. Formada em 2005 na cidade de Capivari, em São Paulo, Aline Lodi (vocais), Renato de Luccas (guitarra), Billy Dark Machine (bateria) e Rodrigo Dalla Piazza (baixo) mostram com "The Essence of Apocalypse" que não há fronteiras para demonstrar brutalidade com qualidade no Brasil.
5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

Antes mesmo de iniciarmos a audição do álbum já percebe-se um belo trabalho gráfico da capa e encarte, o que já prepara terreno para a pancadaria que vem a seguir. Um breve prelúdio com o título do álbum e uma das melhores faixas do álbum, "The Bitter Praise" demonstram toda a agressividade dos músicos em ação.

Outra das grandes faixas do álbum, "Final Theory" demonstram grandes riffs, somados a um trabalho devastador de Billy "Dark" Machine na batera e também da vocalista Aline Lodi, que com seu vocal agressivo demonstra grande potencial. "Famine" é uma das faixas mais diretas, sem firulas, como o death metal deve ser.

A matadora "Mental Torture" vem a seguir, antes com outro prelúdio, que cria toda a atmosfera para tratar de assuntos angustiantes ao ser humano. O álbum segue com as brutais "Light Of Madness" e "Degradation Of Spirit", se juntando na sequencia com mais um bom destaque do álbum, "Infernal Voluptuousness", faixa que talvez sintetize grande parte dos elementos do death metal da banda, citando-se também a influência do CARCASS na sua sonoridade.

Fechando o trabalho, a instrumental "A Tormented Soul" é antecessora da destruidora "Destroy This Submission", uma faixa que por sinal casou perfeitamente para fechar este álbum, sendo também música para não ficar de fora do set ao vivo da banda, sem dúvidas.

"The Essence Of Apocalypse" é um trabalho que foi fruto de anos de batalha deste grupo que é uma das promessas do cenário metálico brasileiro, resta agora colher os frutos deste álbum para continuar a produzir canções que venham cheias de vigor e competência instrumental como as deste registro.

Faixas:
01. The Essence Of Apocalypse
02. The Bitter Praise
03. Final Theory
04. Famine
05. Mental Torture pt.01
06. Mental Torture pt. 02
07. Degradation Of Spirit
08. Light Of Madness
09. Infernal Voluptuousness
10. A Tormented Soul
11. Destroy This Submission

Exhortation é:
Aline Lodi: Vocal
Renato de Luccas: Guitarra
Rodrigo Dalla Piazza: Baixo
Billy Dark Machine: Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Essence Of Apocalypse - Exhortation

294 acessosExhortation: Merecidos frutos de trabalho regado com suor314 acessosExhortation: Agradando, apesar de não sair do lugar comum

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exhortation"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Exhortation"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com5000 acessosIn Flames: "É fácil julgar um trabalho só pela capa"5000 acessosP.O.D.: banda esclarece posição de Katy Perry no grupo5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online