Frozen Aeon: Death/Black feito por quem entende do assunto
Resenha - Kill Them All - Frozen Aeon
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 31 de outubro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Outra banda de metal extremo carioca que aposta num death/black barulhento, no melhor estilo true de ser. São cinco músicas certeiras, feitas por quem entende do assunto.
De cara, os vocais dobrados chamam a atenção pelo poderio aniquilador. Muito bons! Além disso, as composições são bem trabalhadas, alternando momentos de pura porrada com outros mais cadenciados, mas sempre com guitarras bem distorcidas.
Falando na guitarra, vale destacar os bons riffs de "Kill Them All", que mostram que a banda soube aproveitar suas numerosas influências ao máximo. Quer saber quais foram? De acordo com o Myspace do grupo, Mayhem, Behemoth, Zyklon, Sepultura antigo, Deicide, Marduk, Dissection, Necrophobic, Emperor, Dark Funeral, Vader, Unleashed e até bandas thrash como Anthrax, Destruction, Metallica e Slayer, entre muitas outras. A lista é grande. A aprendizagem, maior ainda.
A demo só tem um problema: a qualidade insatisfatória da gravação, cujas guitarras, por exemplo, apesar de distorcidas, não traduzem a potência dos riffs na audição. O mesmo pode ser dito da bateria, bastante abafada e prejudicada. E aí, a crueza fala alto demais e o "punch" vai pro saco.
É isso o que dá dó, já que as canções são muito bem executadas e diversificadas, enriquecendo o repertório da Frozen Aeon. No geral, o resultado é razoável, tudo por causa da bendita gravação. Não fosse esse empecilho, a demo seria só elogios. Façam download dela aí embaixo e tirem sua conclusões.
Mas calma, que nem tudo está perdido, muito pelo contrário. A Frozen Aeon tem músicos muito bons e agora, só precisa caprichar na produção dos futuros álbuns. O conjunto é sem dúvida, uma grande promessa do metal extremo brasileiro. Fiquem de olho... e de ouvido.
Download:
http://skydrive.live.com/?cid=5c5cd79b36ee67ef&Bsrc=Docmail&Bpub=SDX.Docs&id=5C5CD79B36EE67EF%21151
Frozen Aeon – Kill Them All
MR Distribution – 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/frozenaeon
TRACKLIST
01 DIE BY THE LIES
02 KILL THEM ALL
03 LET THE BLOOD SPILL
04 THE GREAT APOCALYPSE
05 CHRIST IS DEAD
Outras resenhas de Kill Them All - Frozen Aeon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A canção tão clássica do Deep Purple que todos sabem a letra e Ian Gillan ainda adora cantar
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



