Frozen Aeon: Death/Black feito por quem entende do assunto

Resenha - Kill Them All - Frozen Aeon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Outra banda de metal extremo carioca que aposta num death/black barulhento, no melhor estilo true de ser. São cinco músicas certeiras, feitas por quem entende do assunto.
5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

De cara, os vocais dobrados chamam a atenção pelo poderio aniquilador. Muito bons! Além disso, as composições são bem trabalhadas, alternando momentos de pura porrada com outros mais cadenciados, mas sempre com guitarras bem distorcidas.

Falando na guitarra, vale destacar os bons riffs de “Kill Them All”, que mostram que a banda soube aproveitar suas numerosas influências ao máximo. Quer saber quais foram? De acordo com o Myspace do grupo, Mayhem, Behemoth, Zyklon, Sepultura antigo, Deicide, Marduk, Dissection, Necrophobic, Emperor, Dark Funeral, Vader, Unleashed e até bandas thrash como Anthrax, Destruction, Metallica e Slayer, entre muitas outras. A lista é grande. A aprendizagem, maior ainda.

A demo só tem um problema: a qualidade insatisfatória da gravação, cujas guitarras, por exemplo, apesar de distorcidas, não traduzem a potência dos riffs na audição. O mesmo pode ser dito da bateria, bastante abafada e prejudicada. E aí, a crueza fala alto demais e o “punch” vai pro saco.

É isso o que dá dó, já que as canções são muito bem executadas e diversificadas, enriquecendo o repertório da Frozen Aeon. No geral, o resultado é razoável, tudo por causa da bendita gravação. Não fosse esse empecilho, a demo seria só elogios. Façam download dela aí embaixo e tirem sua conclusões.

Mas calma, que nem tudo está perdido, muito pelo contrário. A Frozen Aeon tem músicos muito bons e agora, só precisa caprichar na produção dos futuros álbuns. O conjunto é sem dúvida, uma grande promessa do metal extremo brasileiro. Fiquem de olho... e de ouvido.

Download:
http://skydrive.live.com/?cid=5c5cd79b36ee67ef&Bsrc=Docmail&...

Frozen Aeon – Kill Them All
MR Distribution – 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/frozenaeon

TRACKLIST
01 DIE BY THE LIES
02 KILL THEM ALL
03 LET THE BLOOD SPILL
04 THE GREAT APOCALYPSE
05 CHRIST IS DEAD

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Kill Them All - Frozen Aeon

443 acessosFrozen Aeon: Nada inédito, mas merece audição com carinho

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Frozen Aeon"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosDrogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosLed Zeppelin: as misteriosas viagens à Índia2506 acessosChristiane F.: dezenove anos, gravada e produzida5000 acessosPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online